14 de outubro de 2020

Nós acompanhamos o trabalho da Vic Ceridono desde os tempos em que ela era editora de beleza da Vogue e acho difícil quem goste de maquiagem e beleza e não a conheça. Já vi quase todos os seus vídeos do Youtube (sou muito fã) e admiro demais o seu estilo e trabalho, por isso quando soube que ela lançaria o livro, pirei! Ganhei ele de Natal da minha mãe já há alguns anos, e posso dizer que no início, quando eu me maquiava quase nada, ele me ajudou mais do que qualquer tutorial que eu tenha encontrado na internet.

Primeiro que sou alucinada por livros bonitos, que se tornam objetos decorativos, e esse é um desse tipo. Ele tem fotos maravilhosas e composições com um ar vintage. As ilustrações também são lindas. E essas características são apenas a cereja do bolo, pois o livro em si é de fato um verdadeiro guia. Tem dicas, truques, desde os pincéis que você precisa pra começar a se maquiar, até fazer uma make super elaborada, que inclusive reproduzi e usei em um casamento.

Pesquisei outros livros que parecem ser super promissores, e que também amaria ter na minha estante. Porque quando você ama algum assunto, nenhuma informação é demais, e consequentemente… nenhum livro é demais!

Bobbi Brown Makeup Manual: Esse livro da famosa maquiadora americana, que possui sua própria linha de maquiagem, é um clássico. Nunca cheguei a abrir e folhar ele na livraria, mas de acordo com as minhas pesquisas, ele é maravilhoso por dentro, cheio de tutoriais.
Face Paint The Story of Makeup: Lembra que eu mencionei anteriormente sobre livros decorativos? Esse é daqueles que merece destaque na mesa de centro da sala. Possui imagens maravilhosas e inspiradoras. Fiquei desejando ainda mais quando vi que em alguns casos, mostra as primeiras embalagens de produtos de maquiagem. Ou seja: coisas vintage!
Maquiagem: Os segredos dos profissionais: Adorei que além do livro, que é cheio de explicações e ensinamentos sobre o mundo da maquiagem, essa versão ainda vem com pincéis e esponjinha! Super original.
Lauren Conrad Beauty: Esse livro é a cara da sua escritora: fofo, delicado, cheio de imagens bonitas. Acho que um dos diferenciais dele, é que além de falar de make, ele fala também de penteados fáceis de fazer – com tutoriais!
Maquiagem Duda Molinos: Duda Molinos era um dos principais maquiadores brasileiros, e embora essa edição seja bem antiga, de 2000, seu conteúdo segue sendo considerado super atual. Também com dicas, técnicas, e tutoriais.

Vocês também gostam de livros de maquiagem, ou quando querem aprender uma técnica nova, recorrem aos vídeos?

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    Um perfume para cada personalidade
    Vinhos pra beber gelado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *