11 de agosto de 2020


Há alguns meses, enquanto estava pesquisando opções de bases pra comprar, encontrei esse lançamento da Zanphy. Como sempre, antes de comprar, procuro por resenhas e na época não encontrei nenhuma! Então pelo bem do jornalismo investigativo, resolvi me arriscar, comprar e compartilhar minha experiência. Além da base Nasci Assim, a marca também tem a versão Santo Reboco, ambas com acabamento matte. Segundo a Zanphy, a base Nasci Assim possui média cobertura com efeito matte, vitamina E na sua composição, longa duração e é resistente à água. Não é testada em animais.

A embalagem é de bisnaga e tem um detalhe que gosto muito: essa faixa transparente pra você conseguir enxergar a cor, e ter um pouco de noção de quanto produto ainda tem na embalagem. Achei bem bonita. Quando as cores, a minha é a número 2, e é o segundo tom mais claro. São 12 tons disponíveis.

A textura dela é mais líquida do que cremosa, porém é densa, por isso, não achei tão fácil de espalhar. Ela rende demais! Um pouquinho dessa base já cobre metade do rosto. Confesso que demorei um pouco pra me adaptar com essa questão e por muitas vezes acabei exagerando na quantidade, e quando isso acontece, ela pode ficar um pouco pesada.

ROSTO SEM NADA | METADE SEM BASE, METADE COM BASE

Eu pessoalmente, acho que a promessa de ser média cobertura não combina muito com o nome Nasci Assim, mas tudo bem, é uma mera opinião. E sim, ela realmente tem essa média cobertura, e caso você queira aumentar, é possível construir camadas. É só esperar secar um pouquinho e aplicar mais base. O acabamento é matte, e deixa um toque seco quase que instantaneamente. Nesse sentido, quem gosta de bases bem sequinhas, tem grandes chances de gostar da Nasci Assim. Um ponto positivo é que ela não oxida depois de aplicada, o tom se mantém o mesmo.

COM BASE NO ROSTO TODO E CORRETIVO NAS OLHEIRAS | MAQUIAGEM COMPLETA

Por ser assim tão sequinha, inicialmente não sentiria a necessidade de selar a pele com pó. O problema é que  sem o pó, ela transfere um pouco e segura a oleosidade da minha zona T (parte do rosto onde possuo oleosidade) por no máximo 3 horas. Então o pó acaba contribuindo de certa forma, pra que a oleosidade demore um pouquinho mais pra aparecer.

Essa foto foi depois de 3 horas com a base. Praticamente já estou sem base no nariz, e na testa quase já não tem mais produto também. Por isso, não acho que ela seja uma base de longa duração. Em relação a ela ser resistente a água, também discordo. Ela sai com suor, e fica marcada onde a água passou. É um produto sem cheiro.

Resumo: Das bases mais pechincha que usei, com certeza ela foi a melhor. Fica bonita na pele, rende bastante, não me deu espinhas, tem o efeito matte que é algo que gosto – principalmente no verão. Porém, o fato de não durar muito na pele e não ser tão resistente à água, acho que são pontos ruins. Apenas por isso, ela não ganhará nota máxima. Ainda assim, tem um custo benefício bem bom.

Se você quiser ver mais sobre a textura e como fica na pele, logo que ela chegou aqui em casa, gravei vídeo pro Youtube e compartilhei minhas primeiras impressões sobre ela. É esse aqui.


Valor: Aproximadamente R$ 25,00 Você encontra aqui.

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    Sombra Líquida Paetê, Vic Beauté
    As maquiagens do SAG Awards 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *