3 de fevereiro de 2020
Depois de ver minha prima, que tem o cabelo super parecido com o meu – ou seja, volumoso e indefinido – com ele super ondulado e bonito, quis saber qual era o segredo. Ela me contou que usava a Geléia com Textura da Pantene, que aquele já era o segundo frasco e que estava apaixonada. Nem preciso dizer que corri pra primeira farmácia, né?

A Geleia vem nessa embalagem grande de 225g, e segundo as instruções, pode ser usado com os cabelos úmidos ou secos. É só colocar a quantidade desejada nas mãos, misturar pra emulsificar e aplicar nos cabelos. Também dá pra reativar a geleia a qualquer momento borrifando o cabelo com água.
Possui uma textura peguenta e geladinha. Não espere por algo como um creme de pentear, pois é bem diferente.
Divido o cabelo em duas partes, e aplico uma quantidade generosa com as mãos, em uma delas. Vou amassando com paciência, do meio para as pontas, aos poucos, e por ali dedico uns 5 minutos, pois tenho bastante cabelo. Depois, faço o mesmo processo do outro lado. Já na hora da aplicação, depois de amassar bem, ele fica assim:
Depois que seca, ele fica com aspecto meio úmido, mesmo estando seco, semelhante à quando aplico o creme de pentear. Pra ficar bonito, vou passando os dedos, abrindo, e separando aqueles fios que estão mais grudados. Nesse momento, as ondas vão ficando mais separadas, o volume aumenta, e o cabelo vai ficando mais leve e com movimento.
Ele fica beeeem ondulado e super cheiroso, pois é importante dizer que a fragrância da geleia é uma delícia, lembra laranja com morango, mas não sou a melhor pessoa pra descrever esse tipo de coisa.
No dia seguinte, o cabelo segue super bonito e as ondas ainda estão li muito definidas. Eu gosto ainda mais. É um produto que não hidrata o cabelo, mas também não deixa as pontas ressecadas.

Resumo: Eu amei muito essa geleia, e acho que a Pantene arrasou demais nesse lançamento. Como algumas leitoras me perguntaram, achei importante ressaltar que ele só deixa meu cabelo ondulado, porque meu cabelo já possui essa tendência. Se deixo ele secar sozinho, sem nenhuma intervenção ou produto, ele não fica exatamente assim, mas também não fica liso escorrido. Por isso acho provável que, quem tem os cabelos muito lisos não consiga atingir um resultado tão ondulado. Mas se mesmo assim você quiser tentar, nos conta depois se funcionou!

Valor: Aproximadamente R$ 20,00. Você encontra aqui.

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    Como finalizo o meu cabelo
    Sombra Líquida Paetê, Vic Beauté

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um comentário