10 de outubro de 2019
Cansada de sempre parecer bronzeada só no rosto, com o pó facial que estava usando antes desse, resolvi ir logo pra um translúcido pra não ter problema em acertar a cor dessa vez. Esse pó promete ter textura macia, deixar a pele matte por mais tempo e reduzir a aparência dos poros.

A embalagem é igualzinha a do pó compacto da marca, que já resenhamos aqui. E por isso já deixo registrada a mesma reclamação que tinha com o outro também: é muito frágil. O plástico da tampa é pouco resistente, ele abre com uma certa facilidade e é provável que aconteça o mesmo que aconteceu com o pó compacto. Com o tempo, a tampa de plástico ressecou, e ficou toda rachada.

É um pó totalmente branco, que promete não adicionar cor. Acontece que dependendo da quantidade de produto que você passar, pode sim dar um efeito esbranquiçado. Como tenho a pele muito clara, esse aspecto não fica tão aparente, mas em pele mais morenas, pode ser que fique.
Sua textura é super fininha, e não é aquele tipo de pó esfarelento, pelo contrário, é, como promete, bem macio. Deixa a pele com ar aveludado e matifica bastante, de verdade. Tanto é que gosto de borrifar algo (uso um fixador de maquiagem) depois pra dar uma suavizada. Não craquela na pele, e também não acumula nas linhas de expressão. Quanto a questão de segurar a oleosidade, até segura, mas dentro do esperado para um pó normal, não faz nenhum milagre. Depois de umas 4 horas, por exemplo, já posso dar uma retocada na zona T. Não possui fragrância.

Resumo: Esse produto superou minhas expectativas, gostei muito dele. E comparando com o compacto da mesma marca que usei em outro momento, acho até que prefiro esse matificante. Tenho usado todos os dias, e acho que tem um custo benefício muito bom. Compraria novamente!

Só não terá nota máxima, pela mesma razão do outro, a embalagem fraca.

Valor: Comprei na farmácia aqui perto de casa, e paguei R$ 28,00.
Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    Sombra Líquida Paetê, Vic Beauté
    As maquiagens do SAG Awards 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *