Top Social

Máscaras Esfoliantes que são Ótimas

08 setembro 2019

Sei que tem muita gente que torce o nariz quando se trata de esfoliação facial, mas essa é uma prática que já adotei há muito tempo, e tomando o devido cuidado, e fazendo na frequência certa, o resultado sempre foi positivo. Ambas as máscaras, já foram resenhadas por aqui, e são numa versão "pote", ou seja, dá pra usar mais de uma vez. Elas são de argila, uma vermelha e a outra verde!

A Máscara Esfoliante Detox da L'oréal é um combo de 3 argilas, associadas ao extrato de algas vermelhas. Seu valor não costuma ser dos mais amigos, mas frequentemente encontro ela com descontos bem bons. Encontrei em promoção no site das Lojas Americanas por R$ 23,15. Quando é aplicada na pele, dá uma sensação refrescante, geladinha, e tem uma textura mais densa. 

A Máscara Dá-lhe Lama da Ricca, é feita na Coréia e importada pela Belliz, empresa da qual a Ricca faz parte. Tem na sua composição Argila Kaolin e chá verde. Também possui essa textura mais densa, e assim como a outra, micropartículas esfoliantes. As duas máscaras aplico da mesma maneira: Passo no rosto, espero secar, e quando está seca, na hora de enxaguar, conforme vou molhando com água e o produto fica mais emoliente, vou fazendo delicadamente a esfoliação no rosto, sempre evitando a área dos olhos. 

O resultado final delas é bem parecido: uma pele extremamente macia, provavelmente ao fato da esfoliação remover as células mortas. Além disso, há também uma sensação muito gostosa de limpeza. 

É bem importante que após o uso dessas máscaras, você aplique um hidratante facial da sua preferência. Produtos com essas propriedades, por limparem profundamente a pele, podem deixar ela ressecada (mesmo que essas não deixem a sensação de pele repuxada), então sempre após usá-las me certifico de hidratar o rosto. Parece até que a pele absorve melhor o creme!

Ps: Se o assunto máscara facial te agrada muito, ou se você tem curiosidade pra saber qual é a melhor para seu tipo de pele, dá uma conferida nesse guia completo sobre máscaras faciais. 

Você já usou alguma dessas duas máscaras? Como foi sua experiência?




Seja o primeiro a comentar:
Postar um comentário