Top Social

Sabonete em Barra ou Líquido?

01 agosto 2019

Como atualmente o mercado da beleza cresceu muito, o acesso ficou mais fácil e as opções aumentaram. Por isso tem sido comum encontrarmos em farmácias e supermercados várias opções de produtos, e isso vale até pros sabonetes. Sejam eles líquidos ou em barra, hoje em dia podemos escolher por marca, por fragrância, e claro, por preço - que pode variar bastante. Agora, vocês já pararam pra se perguntar qual, entre esses dois tipos, é o melhor pra nossa pele?

Os sabonetes em barra aparentemente duram mais! Existem versões esfoliantes que são ótimas para o corpo, e por serem sólidos, na hora do banho você pode abrir mão da esponja. Acontece que, justamente por ficar entrando a todo momento em contato com as mãos e ficar exposto no box, está mais suscetível ao acúmulo de bactérias. De qualquer forma, existem algumas versões que são vendidas em embalagens de papel, e que contribuem pra reduzir o consumo do plástico que é gigantesco, ainda mais se tratando de produtos de beleza.

O sabonete líquido é mais suave e tende a irritar menos. Além disso, seu potencial de hidratação é maior, sem deixar aquela sensação de pele repuxada. Há quem diga que sua duração é superior, pois diferente do outro, esse não derrete ao vapor da água ou da água que eventualmente fique na saboneteira. Pra evitar desperdício e conseguir uma limpeza da pele mais eficiente, o ideal é fazer uso de uma esponja (aliás, cuidado com o tipo, não pode ser muito áspera).

Ah! Uma coisa importante: diferente do que possa parecer, você não consegue medir o potencial de limpeza de um sabonete, pela quantidade de espuma que ele faz.

Eu, particularmente, alterno bastante. Quando encontro um sabonete líquido que valha a pena - geralmente são mais caros - eu compro, pois confesso que prefiro a sensação dele na pele. Como não é sempre que isso acontece, no dia a dia mesmo, uso o sabonete em barra. Tem várias marcas que investem em tecnologias que prometem deixar o sabonete desse formato mais hidratante e com componentes benéficos pra pele, então, por conta do valor mesmo, geralmente uso esse.

Conta pra gente: você prefere o líquido ou o em barra?





Seja o primeiro a comentar:
Postar um comentário