Top Social

Necessaire Para Levar no Avião

10 agosto 2019

Quem ama skincare com certeza carrega uma necessaire com produtinhos quando vai fazer qualquer tipo de viagem, ainda mais se ela for longa e de avião.

Fato é que o avião destrói a pele, o ar condicionado que fica bombando com ar reciclado deixa a pele péssima, extremamente seca e implorando por hidratação. Mas não é qualquer coisa que é bem vinda para usar, dependendo da sua rotina de cuidados ela não pode e nem deve ser feita exatamente igual no avião. Ácidos, por exemplo, não devem ser usados no avião. Com exceção ao ácido hialurônico que diferente dos outros hidratada e não esfolia quimicamente. Opte por hidratar com séruns, tônicos hidratantes e hidratantes bem emolientes. Os séruns e tônicos devolvem a água para o rosto e o hidratante emoliente, assim como óleos, fazem uma camada de proteção para "trancar" a água na pele. 


Outra questão é não lavar o rosto na pia do avião. A água do avião não é limpa e corrente, e está dentro de uma caixa d'água que nem sempre é limpa da forma necessária. Por isso essa água nem deve ser bebida. Portanto, não lave seu rosto no avião. Eu nunca uso lenços umedecidos, mas nesse caso pode ser necessário para retirar a maquiagem, ou sentir a pele mais limpa. 

Máscaras faciais hidratantes use depois do vôo, quando chegar no seu destino, para recuperar a sua pele. No avião faça camadas de hidratação, cuide dos lábios, das mãos. E se o seu vôo for durante o dia, use protetor solar. Lá no céu os raios solares são muito fortes. 


Na minha necessaire tem: pacotinho de lenço umedecido, sérum de ácido hialurônico, óleo com esqualano, pomada regeneradora, creme de mãos (que não está na foto, mas vai dentro da bolsa) e Carmex. Vai junto na necessaire alguns ítens de maquiagem para deixar a cara digna para o destino, afinal na hora que vou sair de casa até hora de chegar, são 30h de viagem! Separei corretivos, máscara transparente para pentear as sobrancelhas, blush cremoso, iluminador também cremoso e claro, máscara de cílios. Optei pelas versões cremosas de blush e iluminador para não precisar de pincéis.

Pra chegada no destino, já deixei preparado meu esfoliante químico de AHA 30% + BHA 2% da The Ordinary e uma máscara bem hidratante para poder recuperar a pele. 


Parece ser bastante coisa, né? Mas não dá pra cuidar da pele todos os dias, e descuidar na viagem. Afinal queremos chegar no destino da viagem, com pele de pêssego!



Seja o primeiro a comentar:
Postar um comentário