Top Social

Batom em Pó, Avon

18 julho 2019

Claro que, quando me deparei com essa novidade da Avon, fiquei super curiosa pra testar. É a primeira vez que vejo um batom em pó e queria muito saber se funcionava de verdade. Pra começar, ele é bem menor do que eu pensava, curtinho e bem mais fino do que um batom comum.

Sua embalagem é de plástico resistente, com tampa de rosquear. O produto - no caso, o pó - fica localizado na tampa, e quando você abre, percebe que a parte que fica a esponja tem uma espécie de mola, que na hora de fechar, fica automaticamente menor. Como o batom em si está na tampa, e é encaixado com o aplicador, assim que você abre, o aplicador já está com o produto.


Pode parecer que vem pouco batom, mas acredito ser só impressão. O pó que fica ali dentro é mais condensado, e não solto. Então, caso você vire a tampinha pra baixo, não cai nada lá de dentro. Na ponta do aplicador, há essa esponjinha arredondada e levemente pontudinha.


Essa esponjinha desliza super fácil na boca, o que torna a aplicação bem simples. Eu não tenho a maior destreza do mundo na hora de colocar batom, mas considerei que esse borra muito pouco. Por ser um batom em pó, e matte, já presume-se que seja super seco. Então, o ideal é sempre manter os lábios bem hidratados, mas sem colocar nenhum balm ou hidratante antes de passar o batom, caso contrário o efeito não ficará tão matte, e perdera um pouco da duração. 


Confesso que, por ele ser nesse formato pó, não levei muita fé na pigmentação, mas me enganei totalmente! Pelo menos essa cor que comprei, que é a Magenta, pigmenta muito bem e logo na primeira passada já deixa a cor bem viva. 


E a pergunta principal: Ele dura? Sim, ele dura muito! Não é uma duração nível ficar o dia inteiro de batom, ele não resiste muito a comidas mais oleosas, mas mesmo assim, depois dessas refeições, ainda tem bons resquícios dele nos lábios. Todas as vezes que testei, finalizei o dia tendo retocado ele apenas uma vez. Não chega a grudar na boca, mas não sai por qualquer coisinha. De qualquer forma, ele transfere. Vai sair no guardanapo, e vai marcar sua caneca de chá.


Achei que essa foto, tirada com o celular, é mais fiel a tonalidade do batom, que é um rosa com um fundinho avermelhado, mas não chega a ser um cereja. É mais rosa que isso.

Resumo: Gostei bastante desse produto, achei super diferente, e mesmo sendo matte seco, o considerei bem confortável! Não deixa aquela sensação de ter algo na boca, sabe? Mesmo assim, não é a maior pechincha, mas tem um custo benefício ok. 

São 8 cores disponíveis.

Ingredientes:
OCTYLDODECANOL; CYCLOPENTASILOXANE; PHENYL TRIMETHICONE; VP/HEXADECENE COPOLYMER; DIMETHICONE; POLYMETHYL METHACRYLATE; SILICA; EUPHORBIA CERIFERA CERA; DIMETHICONE CROSSPOLYMER; ETHYLHEXYL PALMITATE; PHENOXYETHANOL; ETHYLHEXYLGLYCERIN. PODE CONTER: CI 77019; CI 77891; CI 77742; CI 15850; CI 45410; CI 77163; CI 77491; CI 77007; CI 77492; CI 15985; CI 77499; TIN OXIDE.

Nota: 👑👑👑👑
Valor: R$ 34,99 na Avon


Seja o primeiro a comentar:
Postar um comentário