12 de maio de 2019

Já imaginou uma rede social específica sobre livros, onde você pode não só apenas criar a sua estante virtual, mas compartilhá-la com amigos? O Skoob é exatamente isso! Por lá, é possível encontrar qualquer livro, por título ou por autor, ler uma sinopse e saber a sua nota, pois todos os usuários que fizeram a leitura, avaliam ele com até 5 estrelas. Se trata de uma plataforma super completa, qualquer detalhe que você precise saber, está ali.

clique para ampliar a imagem
É assim que aparece a página principal de cada livro, assim como todas as informações relevantes. Se houver resenha em vídeo, aparecerão os vídeos do Youtube. O Skoob também oferece grupos de debates e discussões, indica quais livros são similares à aquele que você procura, enfim… há uma variedade imensa de opções.

A parte mais legal dessa rede, na minha opinião, é a troca de livros. Quando você adiciona na sua estante, você pode colocá-lo como opção para troca e isso significa que está disponibilizando-o para outro leitor que o queira. Pra cada livro, é possível cobrar 1, 2 ou 3 créditos. No momento que outro usuário fizer a solicitação – onde há a opção de aceitar, ou não – caso você aceite, o endereço dele ficará disponível e assim que você fizer o envio através dos correios, precisará identificar o código de rastreio. Assim que seu livro chegar nas mãos do destinatário, ele irá sinalizar para a plataforma, e os créditos que você cobrou serão disponibilizados para que você também solicite uma troca de algum livro que deseje.

Eu acho muito bacana, pois pode ser que alguém esteja desejando ler muito um livro que está parado na sua estante há anos, só acumulando poeira. Já realizei várias trocas e todas elas foram mega positivas. Dá pra dar uma boa renovada no acervo! Quanto ao valor do envio, por se tratar de um livro, os Correios possuem uma modalidade chamada “Registro Módico” que dependendo do peso dele, e do seu destino, o envio sai bem mais barato do que por PAC, por exemplo.

Ah, você só pode começar a solicitar livros, assim que alguém solicitar um seu primeiro, tá bem?

Qualquer dúvida, é só me mandar nos comentários.

Se você ama livros, com certeza irá amar o Skoob também!

 

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    Um perfume para cada personalidade
    Vinhos pra beber gelado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *