22 de maio de 2019
fonte das imagens: pinterest

Já faz algum tempo, que ficou mais comum ver por aí pessoas com os cabelos coloridos. E quando falo colorido, não são as cores mais “tradicionais” que pode ser preto, tons de castanho, vermelhos e loiros. Me refiro aos coloridos de verdade! Essa tendência tá super em alta, e nós particularmente achamos sensacional e super estilosa. Como ainda não experimentamos, convidamos leitoras que tenham mais experiência pra contar um pouquinho como pintam, quais tintas usam, e os cuidados que tomam pra manter os fios não só super coloridos, mas também, super saudáveis!

A Nanda sempre pintou o cabelo, desde os 12 anos. Começou fazendo apenas mechas coloridas, e depois passou a pintar o cabelo todo. Prefere as tintas da linha Keraton Hard Colors, pois segundo ela: “Tem uma duração relativamente boa, e como gosto de trocar de cor frequentemente, não preciso ficar descolorindo toda hora, já que estraga muito o cabelo.” Pra cor durar mais, a dica da Nanda é não lavar todos os dias, e fazer uso do shampoo seco. Outra ideia pra danificar menos os fios, é não usar a tinta pura. Ela mistura com creme branco, que seja hidratante, e embora fique com um tom mais claro, acaba fazendo uma hidratação. Ela nos contou que já teve corte químico, por conta do uso do descolorante e por isso, não usou mais o produto. Acabou optando por tintas loiras que tem água oxigenada, mesmo quando quer que o tom colorido fique bem vibrante, e aí aplica o loiro antes, e após o processo faz a coloração. Pra manter a cor, seja ela loira ou colorida, a Nanda faz uso de shampoos sem sulfato e low poo.

A Rebeca pinta o cabelo há 14 anos. Começou pelo vermelho, e já transitou por tantas cores que atualmente não consegue ficar muito tempo com a mesma. Usa o tonalizante fantasia da Kamaleão Color, nas cores Beija Flor para o tom de roxo e Boto Rosa para ter a raiz mais rosada. Ela costuma também testar outras marcas pra fazer resenha no seu canal. Pra ela, a principal dica é: “fazer o cronograma capilar para manter a saúde dos fios“. Pra sustentar a cor, ela procura evitar acessórios de calor, e quando acaba usando, sempre aplica antes um protetor térmico. A Rebeca também gosta de produtos que tenham proteção UV, e assim como a Nanda, faz a técnica do low poo, dessa forma o cabelo fica bem menos ressecado.

A Bárbara sempre gostou de pintar os cabelos, mas é a primeira vez que opta por uma cor super colorida. Ela nos contou como foi: “Depois de cortar o cabelo com uma diva que inspira a gente a descobrir nossa real beleza com menos influências externas possíveis, eu amei e fui atrás de um difusor para usar ondulado. Quando fui pagar, a moça do caixa tinha o cabelo desta cor! Eu amei e fui perguntar para ela, que me indicou a máscara intensificadora de cor da Triskle, me orientando a diluir um pouco numa máscara hidratante branca para deixar mais claro e chegar num tom de rosa, que era o que eu gostaria! Comprei e alguns dias depois me encorajei! Ficou beeem rosa, principalmente porque eu estava com mechas claras. Amei e estou curtindo a cabeleira nova!“.

Deu pra aprender várias dicas né? Embora dê um pouquinho de trabalho, o resultado é muito incrível, e como já mencionamos no início do post, fica muito estiloso! E ai, de qual cor você pintaria?

Ficou com alguma dúvida? Manda pra gente nos comentários!

Muito obrigada às nossas leitoras queridas que colaboraram com o post 💗.

Escrito por: Rainhas da Pechincha
compartilhe

leia também

    Como finalizo o meu cabelo
    Máscara de Um Minuto – Ritual de Reparação, Dove

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *