18 de maio de 2019
Depois de fazer uma enquete no nosso Instagram, foi quase unânime o desejo de ver outras receitas de drinks por aqui. Como é algo que adoramos fazer e estamos sempre em busca de novidades, atendemos aos pedidos e trouxemos hoje uma receita de Cosmopolitan!

Drink clássico da nossa tão amada série Sex And The City, o Cosmpolitan tradicional leva o licor de laranja Cointreau na receita. Por se tratar de uma bebida que nem todo mundo tem em casa –  e não é das mais pechinchas – optamos por fazer uma versão caseira, que obviamente não fica exatamente igual, mas que dá aquela boooa enganada.
Pra fazer a calda de laranja/licor:
  • suco de 3 laranjas
  • 3 colheres de sopa de açúcar (usei demerara)
  • 2 cravos
  • 50ml de Gim (equivalente a uma dose)
Misturo tudo em uma panelinha e deixo no fogo durante uns 20 minutos, sempre mexendo. Então é só tirar os cravos, colocar em um vidrinho e deixar esfriar. Depois que esfria, ela dá uma engrossadinha.  O próximo passado é com a calda já fria, adicionar mais 30 ml de Gim. Essa quantidade, deixei pronta pra fazer vários cosmos na mesma noite, acho bem mais prático do que fazer uma porção que vai servir apenas um (#exagerada).
Pro Cosmopolitan:
  • 50ml de Vodka (uma dose)
  • 40ml de suco de Cranberry
  • 30 ml da calda de laranja preparada anteriormente
  • 15ml de um limão espremido (é quase o equivalente a meio limão taiti)
Coloco todos eles em um recipiente, que eu possa colocar gelo e sacudir. O ideal – e mais chique – seria uma coqueteleira, mas juro que um vidro desses de compota, com tampa, dá o mesmo resultado. Depois é só remover o gelo e servir na taça.

Quem for fazer e postar, não esquece de colocar a #drinkderainha pra que a gente possa ver!

Ps: Sobre o suco de Cranberry: Usei o da marca Maguary, mas caso você encontre o da marca Juxx, recomendo bem mais! Tem um gosto mais forte da fruta, e não é tão açucarado.

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    Um perfume para cada personalidade
    Vinhos pra beber gelado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *