Top Social

Base Líquida Essence #instaperfect

07 maio 2019

Quando comprei essa base mostrei nos stories e muita gente pediu resenha, então cá estou eu pra contar tudo sobre mais um produto da Essence que testei. 

O que a marca diz: com uma prática embalagem de conta gotas, deixa uma aparência mate impecável. Sua textura líquida é impermeável, a prova d'água, permite construir cobertura. Para todos os tipos de pele, não testado em animais. 

Primeiro que achei mesmo a embalagem prática, o abrir e fechar é muito fácil. Tem um tamanho ótimo que facilita muito para carregar, contém 30ml de produto (mas a embalagem é tão pequena e leve que até parece que vem menos produto). Não vaza e é bem fácil de dosar o produto na hora de aplicar. Outro ponto positivo é que dá pra usar até a última gota de base, zero desperdício. 


Ela tem fragrância, e não achei algo leve, achei bem perfumada. Não é um aroma que chega a ficar na pele, mas pessoas mais sensíveis acredito que se incomodem, eu apesar de não ser uma dessas pessoas, sempre prefiro produtos de pele sem fragrância nenhuma. 


A textura é líquida, mas não é super aquosa, como muitas bases que vem em frascos conta gotas, inclusive a textura dela me lembrou muito a Base HD Liquid Coverage da Catrice. E apesar de elas serem similares na textura (e até na quantidade de fragrância) elas tem algo diferente, parece que a #instaperfect tem menos pigmento, ou seja, acaba precisando de mais produto para chegar em cobertura similar a HD Liquid da Catrice. Com uma só camada a cobertura fica bem leve, unifica o tom da pele, mas não cobre manchas. Mas como a marca promete, ela realmente permite que camadas sejam contruídas, com uma segunda camada cobre um pouco mais manchas, mas mesmo assim nada que chegue a uma alta cobertura. Diria que ela é leve, com possibilidade de chegar a média cobertura. Isso tanto aplicando com esponja, quanto com pincel. E um ponto a comentar, é que normalmente tenho dificuldade em aplicar bases muito líquidas com pincel, sempre fica um acabamento ruim, essa não, fica bom com o pincel e com a esponja. 


E já que falei de acabamento... É mate, mas não um mate super seco, que deixa a pele sem brilho nenhum, tá mais pra um acabamento natural, deixa a pele com aspecto saudável. E sinto muito essa diferença entre bases mate produzidas no Brasil, e bases mate gringas. As brasileiras realmente matificam a pele, já as estrangeiras deixam essa cara de pele hidratada mas não brilhante, acredito que seja porque o clima é muito diferente de um local para o outro. Eu não sinto necessidade de selar ela com pó, lembrando que minha pele é mista. 


Não testei se ela chega a ser a prova d'água, mas ela não transfere com facilidade (e como disse antes, não selo ela com pó), assenta super bem no rosto, tem boa aderência, não sinto que fica "dançando" na pele. Mas não dura muito, eu gosto muito do aspecto que ela deixa na pele, mas se quero uma base para ficar no rosto pelo menos umas 6h, ela não vai ser a minha opção. E isso acontece por dois motivos: primeiro que a pele vai ficando muito oleosa na minha zona T (e isso mesmo nos testes que fiz selando ela com pó), brilhante MESMO. E isso nos leva ao segundo motivo, a oleosidade vai diminuindo muito a cobertura, no nariz e queixo então, fica muito ruim. Sem falar que os poros vão ficando muito marcados e dilatados. 


A minha cor é a 20, no Brasil a marca disponibiliza apenas 4 cores, puro absurdo. Aqui na Europa são 9 cores, o que também é inadimissível, a marca indica que as cores sejam combinadas entre sí para chegar na cor de produto ideal. 

Em resumo: não é uma base ruim, se eu vou ficar poucas horas com a maquiagem, gosto de usá-la. Mas se for pra ficar umas horas a mais, eu fujo. Outro ponto é que ela não segura a oleosidade do meu rosto, apesar de prometer um efeito mate potente. E olha que nem cheguei no verão aqui. Outra questão é a quantidade de cores, MUITO pequena, insignificante eu diria. Não investiria novamente o meu dinheiro, acho que tem produtos com o mesmo valor muito melhores. 

Nota: 👑👑👑 e meio
Valor: 4,99€ na Primor e R$ 35,90 na Época Cosméticos  

Seja o primeiro a comentar:
Postar um comentário