Top Social

Óleo de Abacate

26 abril 2019

Confesso que faz pouco tempo que estou imersa nesse mundo dos óleos faciais, na verdade faz exatamente um ano que comprei meu primeiro óleo. Depois que experimentei e amei, comecei a pesquisar bons produtos nessa categoria e cheguei até o óleo de abacate. E isso aconteceu porque eu como boa brasileira de pele mista, nunca precisei de uma hidratação intensa, mas desde que me mudei pra Europa isso mudou, e minha pele implora por produtos mais emolientes, mesmo no verão, imagina no inverno. E nessas minhas pesquisas li que o óleo de abacate, que curiosamente é um dos poucos óleos vegetais que é extraído da polpa da fruta e não da semente, era um ótimo aliado na hidratação da pele em climas mais secos. Quando achei por um preço amigo, comprei!

Como faço uso de outros óleos, como o óleo de marula (que já falei aqui) não experimentei logo de cara, mas quando senti minha pele mais ressecada resolvi colocar o poder dele em jogo e... O bicho realmente é bom! Deixa a pele macia e hidratada que só, uma beleza! Fiquei apaixonada e tenho usado todas as vezes que acho que a pele implora por uma hidratação a mais. E uma coisa curiosa para falar, é que eu sempre tive a pele muito oleosa, com a idade ela foi ficando mais mista, mas nunca me imaginei colocando óleos na cara. Imagina! E desde que comecei a fazer uso desses produtos minha oleosidade está muito mais controlada.

O óleo de abacate além de ser essa maravilha para pele da face, ainda tem vários outros benefícios (além de ser usado na alimentação) pode ser usado no cabelo, a pele do corpo, nas unhas. De tudo que eu pesquisei vou dar alguns exemplos:

-No rosto para hidratar a pele, seja antes de dormir ou até durante o dia. Ele além de ser um excelente emoliente, ainda a ajuda no combate as manchas.
-Hidratar o corpo e ser usado como um óleo corporal (como usamos óleo de amêndoas por exemplo) no banho, depois do banho ou até para fazer uma massagem.
-É ótimo para o couro cabeludo, é só fazer uma massagem com um pouco de óleo, deixar agir durante a noite e lavar pela manhã. Ajuda a eliminar a caspa e deixar o couro cabeludo bem hidratado. 


Ele é rico em vitamina A e E, ou seja, antioxidantes que amamos! Ajudam a combater o envelhecimento, auxiliam na prevenção de rugas, impossível não se apaixonar. 

Como a maioria dos óleos vegetais puros, eles não tem boa fragrância, é cheiro de óleo mesmo. No ínicio pode ser meio estranho, assim que passa no rosto, mas depois acostuma e o aroma não fica na pele. Só fica os benefícios, e afinal de contas é isso que nos interessa.

Tem algum óleo maravilhoso pra indicar? Conta aqui pra gente. 



Seja o primeiro a comentar:
Postar um comentário