30 de março de 2019
Faz um tempinho uma Rainha nos pediu indicações de top coats que deixem a o esmalte fosco, fomos pesquisar na internet e não encontramos muitos disponíveis no Brasil. Houve uma época que esse tipo de produto virou febre e várias marcas fizeram (eu tinha um da Big Universo, uma marca bem baratinha, nem sei se ainda existe), até que os esmaltes começaram a chegar no mercado já com esse acabamento. Depois que a “moda” passou, poucos são os que ainda podemos encontrar.

Aqui na Espanha achei alguns e resolvi comprar esse da Essence pra testar. Procurei esse produto nos sites que vendem a marca no Brasil e não achei, acho que a Essence talvez não tenha levado esse produto para terras verde e amarelas. Mas caso apareça nos corners brasileiros, já dá pra saber se funciona ou não.
Ele tem uma textura quase em gel, fina, é transparente e demora uns minutinhos pra secar. Escolhi aplicar em cima de um esmalte preto, esperei o esmalte secar e apliquei o top coat. Achei que em algumas unhas o produto tirou o esmalte do lugar, deixando um acabamento bem irregular. Outro ponto é que as unhas duraram menos tempo com o esmalte, parece que o aspecto fosco diminuiu o tempo de vida do esmalte na unha. Mas lembro que quando eu usava o top coat da Big Universo, isso também acontecia.
Vou testar com outras cores de esmalte, mas acho que esse tipo de produto deve ser usado em ocasiões específicas, ou até para dar uma graça na unha, fazendo uma francesinha matte, ou apenas uma unha em cada mão, afinal a gente quer que a esmaltação dure cada vez mais, não que precise fazer novamente 2 ou 3 dias depois.

Valor: 2,49€

 

Escrito por: Lola Farias
compartilhe

leia também

    Pés Ressecados Nunca Mais
    Nail Art feita em casa: Kaka

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *