24 de março de 2019

Bom, por essa vocês não esperavam não é mesmo? Receita de drinks por aqui! Calma que eu explico: Pra quem não sabe, em Fevereiro fiquei 20 dias na Espanha visitando a Lola. Posso afirmar com certeza que durante esses dias, em todos eles estávamos desfrutando ou de uma taça de vinho (talvez mais de uma), ou de um copo de Clara (bebida que leva cerveja e limão) ou ainda, e com mais frequência quando saíamos para algum pub ou restaurante, um copo de Sangria!  Ouvi só elogios desse que é um drink clássico espanhol! Curiosa eu? Imagina! Na primeira oportunidade, pedi a tal Sangria pra provar e foi suficiente pra pedi-la em todos os lugares que fomos, e automaticamente criei o objetivo de descobrir até o final da viagem, qual era a melhor. Nem precisa dizer, que a Lola entrou na onda junto comigo.

Depois que nos auto denominamos sommeliers de Sangrias, voltei pro Brasil sentindo falta desse drink maravilhoso e refrescante. Foi então que sai pesquisando receitas e acabei descobrindo uma combinação que muito se assemelhou com a de lá. Ficamos pensando: Dica boa, é dica compartilhada!
A receita peguei no site do GNT e é da Rita Lobo (fiz pequenas alterações, mas a original tá aqui). Pra fazer nesse copo de 350ml, eu dividi todas as medidas (com auxílio daqueles medidores de cozinha) por 4. De qualquer forma, te aconselho a fazer em uma jarra, com as medidas originais: Primeiro porque fica muito bom, e provavelmente você vai querer mais, e segundo porque caso você queira mais, e não tenha feito na jarra, a chance de começar a errar as medidas a cada novo preparo… é bem grande!
  • ½ garrafa de vinho tinto seco (375 ml) 
  • 1 lata de água tônica
  • suco de duas laranjas
  • 2 maçãs picadas (se você preferir, pode colocar um pêssego, também fica bom)
  • 1 laranja picada
  • 5 colheres (sopa) de açúcar
  • ¼ de xícara (chá) de gim 
  • cubos de gelo (a gosto)
 
 
 As bebidas que usei foram essas! Eu basicamente misturei as quantidades da receita das duas bebidas, adicionei o açúcar, o suco da laranja, água tônica e por último o gelo, a maçã, e piquei algumas laranjas também. Ficou delicioso! Quem for fazer em casa, nos marca na #drinkderainha, mas caso você dê um pulo na Espanha (ou ainda, se você já estiver por lá), não deixe de provar a tradicional! Em tempo: Nossas favoritas foram as do bar Bodega Biarritz e do pub irlandês Flaherty’s Irish Pub, ambos em Barcelona.
Conta pra gente, qual é o drink que você costuma fazer em casa?
 
Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    Um perfume para cada personalidade
    Vinhos pra beber gelado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um comentário