19 de março de 2019
Teve uma época da minha vida que eu sempre delineava meus olhos, e adorava usar produtos em gel para fazer o traço. Isso até eu experimentar as canetas delineadoras, principalmente a da Vult (que na minha opinião é das melhores no mercado brasileiro). Depois que a minha caneta da Vult secou, me mudei pra Espanha e nunca mais investi nesse tipo de produto. Acabei perdendo a prática, e quando voltou a vontade de delinear os olhos, resolvi investir em uma caneta delineadora nova, dessa vez apostei nessa da Essence que além de ser barata, promete ser waterproof (a prova d´água), ter ponta de feltro e ser fácil na hora de fazer o traço.

Ela realmente tem ponta de feltro e é fina, já vi mais finas no mercado, a marca inclusive tem essa versão. E falando da ponta, logo que é usada na primeira vez, ela solta a cor bem pretinha e forte, mas depois de alguns usos, a ponta vai ficando parece que meio gasta (será que me fiz entender?) e soltando menos tinta. Vai ficando mais difícil fazer o traço fininho e bem escuro, porque o que solta mais cor é o restante da caneta, que é mais grossa e deixa consequentemente o traço mais grosso (!).
Falando de cor, precisa de mais de uma camada pra ficar bem escuro, sem nenhuma cor de pele aparecendo por baixo, ela até não promete ser super escura, mas a cor dela entrega a esperança de cobertura incrível: Deep Black.
E o acabamento? Bom, não é matte, mas também não é brilhante, diria que é um semi matte confortável. E já que mencionei o tópico conforto, ela é bem confortável, nada de deixar os olhos com aquela sensação de ressecamento, ou sentindo que está realmente de delineado, como alguns produtos.

O que me deixou mais curiosa na hora de testar, foi o fato de prometer ser waterproof, afinal que maravilha um delineado que fica intacto o dia todinho. Só que fiquei a ver navios, ela até sobrevive depois de uma coçadinha nos olhos, ou um dia sem muitas emoções. Ou a um banho leve de chuva, só que depois que molha, não rola passar a mão, borra tudo! Ou seja… Pra retirar esse produto dá pra economizar no demaquilante, só com água e sabão ele super sai, tranquilamente.

Minha consideração final: eu sempre comento com vocês que o mínimo que eu espero de um produto, mesmo ele sendo baratinho, é que ele cumpra o que promete. E essa de prometer ser waterproof e acabar saindo fácil com água, me deixa desapontada. O traço é bonito, mas não tão fácil de fazer, já que a ponta perde a pigmentação rapidamente. E o fato de ter que passar mais uma camada de produto pra ficar bem pretinho, é outro ponto contra, afinal a chance de errar é bem grande. O ponto positivo é que não borra com uma passada de mão, ou se você tem a pálpebra mais oleosa (como a minha).

Valor: 3,59€  na Primor e R$ 24,90 na Beleza na Web

 

Escrito por: Lola Farias
compartilhe

leia também

    Máscara Glam & Doll False Lashes, Catrice
    Sombra Líquida Paetê, Vic Beauté

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *