29 de março de 2019
Já fizemos vários posts e stories (@rainhasdapechincha, segue lá) falando de acessórios de cabelo. Com essa super tendência de volta, opções de compra não faltam pra darmos um charme a mais no cabelo, um acabamento no penteado ou simplesmente nos salvar do bad hair day. E uma dessas, sempre esteve disponível em muitas lojas, mas até então não tinha recebido a minha atenção: o lenço! Mesmo minha mãe tendo um acervo imenso de lenços (olha aqui nesse post), só fui comprar o meu esse ano, em uma loja lá da Espanha. Dei a maior sorte, pois ele estava SUPER pechincha: apenas € 1,00 na promoção! Claro que depois de olhar todas as nossas inspirações no Pinterest (confere aqui), dá vontade de ter um milhão de lenços, com todas as cores e estampas, mas depois desse post acredito que você irá mudar de ideia. Na minha gaveta, por enquanto ele é único. É mais curtinho, e por incrível que pareça, dá pra usar sempre o mesmo lenço e obter resultados diferentes. E olha que estou dando apenas 3 dicas.

Todos eles são nível de dificuldade -5, ou seja, pode ficar tranquila! Não sou a pessoa mais habilidosa pra arrumar o cabelo, então se eu consigo, qualquer um consegue. Esse primeiro jeito, você coloca todo o cabelo pra trás e amarrar com uma chuquinha. Depois de ficar bem firme, é só amarrar o lenço atrás. Eu dou só um nó – sobre a chiquinha – e fica bem forte.
 
A segunda opção é só amarrar o cabelo com uma chuquinha, assim como no penteado anterior (essa etapa é só pra facilitar). O próximo passo é colocar o lenço na cabeça enrolado e dar um nozinho bem firme. Depois dessa etapa, costumo baixar ele pro pescoço e coloco novamente pra cima, acho que auxilia na hora de arrumar o cabelo e deixar parecido com uma tiara (o efeito é o mesmo). Por último, só soltar a chuquinha de trás pra deixar ele solto. Fica bem fofo também se você, quando soltar a chuquinha, fazer um pequeno coque baixo, ao invés de deixar o cabelo solto.
Essa é o jeito que mais uso. Acho prático, estiloso, e ainda por cima essas pontas do lenço soltas sobre a cabelo deixam um ar vintage que amo. É basicamente só prender a franja na parte de cima, fazendo um penteado semi preso, e depois dar o acabamento com o lenço. Aqui também dou apenas um nó bem forte, mas dá pra optar por da outra volta nele, e dar um nó por baixo. Fica a critério da pessoa.

Importante dizer – mesmo que pra mim seja óbvio – que essas são mais inspirações do que tutoriais, já que o nível de complexidade é bem baixo, mas qualquer dúvida é só deixar nos comentários. É provável que você já tenha o hábito de prender o cabelo assim no dia a dia, mas porque não deixar charmoso algo que costuma ser simples e comum?

Você costuma usar lenço? Qual seu penteado favorito?

 
 
 
Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    Como finalizo o meu cabelo
    Máscara de Um Minuto – Ritual de Reparação, Dove

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *