Top Social

Rotina de Beleza Diária - Lola

22 novembro 2018
Eu andava com uma rotina bem simples, mínima eu diria. Só fazia a higiene da pele, passava hidratante e durante o dia filtro solar. Mas como não tenho mais 20 anos, já são 34 primaveras, eu dei uma incrementada na rotina.

Depois de muito ler e levando em conta coisas que já usei na minha pele e que sabia que não causariam mal algum, cheguei nessa sequência de produtos.

Rotina Diurna


Quando acordo pela manhã eu nem precisaria lavar o rosto, se não quisesse, bastaria passar água ou utilizar um produto sem sabão na fórmula bem suave e nada agressivo (está na minha lista de compras futuras), já que minha pele está nada oleosa, somente hidratada. Mas como uso ácido a noite, preciso tirar qualquer resquício que tenha ficado na pele para evitar manchas. Então começo lavando com o Gel de Limpeza com Ácido Salicílico da Revuele, em seguida uso o Tônico Facial Revitalizante da Kueshi, ele não é adstringente e sim hidratante, deixa a pele ótima. Nos olhos utilizo o Stick Hidratante da Fancy Handy que além de hidratar ainda ajuda a desinchar os olhos. Passo o Sérum Facial de Uva da Fancy Handy, ele tem perfume e não gosto muito de usar coisas com perfume no rosto, mas como ele é bom e paguei por ele, vamos usar. Finalizo a hidratação com o Óleo de Marula da The Ordinary que tem uma textura ótima e deixa a pele linda. Eu estava usando óleo de rosa mosqueta, mas depois que descobri o de marula que pode ser usado também pela manhã, estou adorando! E claro, o último passo é o filtro solar, gosto demais dessa da Bioré o Aqua Rich Watery Gel que tem 90ml. 


Rotina Noturna


A noite tenho cuidado ainda mais da hidratação da pele, afinal aqui o inverno está chegando e não pode deixar ficar tudo craquelado para correr atrás do prejuízo, preciso prevenir. Começo lavando o rosto com o gel de limpeza da Revuele e depois de espalhar ele pelo rosto, eu uso a Esponja de Konjac para ir massageando e limpando a pele. Eu queria mesmo era uma Foreo, mas quem não tem cão, caça com gato. Em seguida aplico o tônico hidratante e o stick para o contorno dos olhos. Então passo pelo rosto todo o Sérum Ácido Hialurônico 2% + B5 da The Ordinary que é uma gosminha e dá um up de hidratação para o rosto, depois de seco aplico o Retinol 0,2% em Escualeno da The Ordinary e aqui é importante mencionar que eu utilizei muito ácido retinóico (retinol) na pele quando era adolescente e nunca me fez mal algum, muito pelo contrário. Então eu já sabia que a probabilidade de ter algum reação negativa a esse era pequena. E pra encerrar passo o óleo de marula mais uma vez. 

Lembrando que tenho a pele mista com tendência a acne, e desde que comecei a nova rotina as únicas espinhas que apareceram vieram junto com a menstruação, ou seja, espinhas normais do ciclo. Mas logo foram embora, rapidamente elas estavam sequinhas. Outro ponto é que apesar de passar vários produtos e dormir com a pele bem oleosa, a minha oleosidade diminuiu muito! O que minha pele tem agora é hidratação. 

Os produtos que ainda não foram resenhados, logo serão e vai ter tudinho sobre eles aqui no blog.

E pra finalizar não esqueça, essa é a MINHA rotina, sempre consulte um dermatologista. Já fiz muito uso de ácidos e todas as vezes eles foram receitados pelo meu dermatologista no Brasil, por isso sei que tenho tolerância e pele nada sensível. 
Seja o primeiro a comentar:
Postar um comentário