17 de julho de 2018
Resenha de mais uma base conta gotas? Sim, afinal a minha primeira experiência com produtos desse tipo não foi boa, então precisava testar de outra marca. Já tinha lido algumas maravilhas sobre essa, e namorado ela muito tempo até bater o martelo e trazer pra casa.

O que ela promete?

“Textura leve e não oleosa com sensação de segunda pele. Proporciona uma cobertura completa de longa duração sem deixar o efeito máscara mas com pele uniforme. Com efeito alta definição para uma pele sempre preparada para a câmera.” Acabamento mate, dura até 24h.

Aplicação:

É fácil de aplicar. Ela é líquida mas não quase água. Parece muito com a textura de bases que vem com outra embalagem, como a base da Wet n Wild (que já foi resenhada aqui). Eu normalmente aplico direto no rosto, pingando algumas gotas e logo em seguida espalhando. Como ela não é muito aguada, consigo fazer isso sem fazer meleca. Minha forma preferida é aplicar com a esponja úmida, deixa um acabamento uniforme e muito bonito, com pincel acho que pesa um pouco. O espalhar deve ser feito com agilidade porque ela seca um pouco rápido.
METADE COM BASE/METADE SEM | COM BASE NO ROSTO TODO | MAQUIAGEM COMPLETA

Cobertura:

É média, com possibilidade de construir camadas e deixar mais alta. Cobre super bem, algumas vezes quando estou com as olheiras mais claras, nem faço uso de corretivo, ou utilizo um pouquinho de base abaixo dos olhos fazendo a vez de corretivo. Esconde bem as minhas manchinhas e atenua meus poros, sem deixar eles mais marcados.

Acabamento:

Realmente é mate, mas um mate com viço, não deixa a pele esturricada. Deixa um ar de pele saudável, hidratada. Mas os mesmo tempo sequinha, ao passar as mãos logo após a aplicação, não fica aquela sensação pegajosa. Parece que está sem base.
 

Duração:

Não dura 24h, isso é fato. Não que eu tenho chegado a tanto, mas testei por várias horas e ela saiu antes. Ela adere muito bem na pele, muito mesmo. E dura umas boas 6h super bacana, e 8h com dignidade. Mais do que isso já vai saindo. Ela acumulou um pouco ao redor no nariz, e nas linhas finas abaixo dos olhos. O que acho normal, o aspecto geral da pele fica muito bom. Não vai ficando feia ao passar das horas e nem super oleosa. Só aquela oleosidade normal de pele mista, ou seja, na zona T.
APÓS SEIS HORAS DE USO

Cheiro:

Bem perfumada, um cheiro doce e até meio enjoativo, mas que não fica na pele e nem incomoda.

Embalagem:

Bem bonita, fina mesmo. De vidro pesado e fosco, com as informações bem claras e com a cor bem visível. O conta gotas funciona e fecha bem. São 30ml de produto.

Cores:

Um produto tão bom tinha que ter algo negativo: a marca disponibiliza somente 4 cores. A minha é a mais clara (010 light beige), e é um pouco clara demais pra mim agora que estamos no verão por aqui. No inverno fica perfeita. Vale dizer que ela dá uma leve oxidada, bem de leve, mas fica um pouquinho mais escura sim depois da aplicação. Pessoas mais branquinhas, ou negras, teriam grandes problemas com essas tonalidades.

Conclusão final:

É uma EXCELENTE base, das melhores baratinhas que já usei. Tem uma cobertura excelente, não deixa aspecto pesado de base, dura que é uma beleza sem deixar a pele super oleosa. PENA que a marca não disponibiliza mais cores, apenas 4 é muita sacanagem.

Você encontra esse produto na Maquillallia, loja espanhola que entrega em todo o mundo. Ou em lojas que vendam produtos importados no Brasil.

Ingredientes:

AQUA (WATER), DIMETHICONE, TALC, PEG-10 DIMETHICONE, TRIMETHYLSILOXYSILICATE, POLYPROPYLENE, ISODODECANE, CETYL PEG/PPG-10/1 DIMETHICONE, NYLON-12, HDI/TRIMETHYLOL HEXYLLACTONE CROSSPOLYMER, SODIUM CHLORIDE, HYDROGEN DIMETHICONE, GLYCERIN, MAGNESIUM SULFATE, DISTEARDIMONIUM HECTORITE, METHICONE, ETHYLHEXYLGLYCERIN, SILICA, ALUMINUM HYDROXIDE, PROPYLENE CARBONATE, DEHYDROACETIC ACID, SODIUM DEHYDROACETATE, PHENOXYETHANOL, BENZOIC ACID, PARFUM (FRAGRANCE), CI 77491 (IRON OXIDES), CI 77492 (IRON OXIDES), CI 77499 (IRON OXIDES), CI 77891 (TITANIUM DIOXIDE).

Valor: 7,99€

 

Escrito por: Rainhas da Pechincha
compartilhe

leia também

    Máscara Glam & Doll False Lashes, Catrice
    Base Ultra Cobertura Matte, Dailus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *