28 de dezembro de 2018
Por alguns meses, nós postamos uma vez por semana as nossas unhas da semana. Isso, porque sempre gostamos de fazer as nossas próprias unhas, ousar usando esmalte diferente, ou apenas testar novas versões de preto (o esmalte favorito das duas pechincheiras). Só que durante essas experiências, nós fomos descobrindo qual esmalte tem a melhor duração, qual extra brilho é mais potente e qual base deixa as unhas mais fortes. Ou seja, o tipo de informação que precisamos compartilhar com vocês

Depois de tantos posts, selecionamos hoje quais foram os melhores esmaltes que usamos durante esse ano (e foram muitos!) e que com certeza irão aparecer novamente nas nossas unhas em 2019.

– Favoritos da Kaka:

O Top 1 de 2018 com certeza foi o lançamento da Colorama, com efeito em gel. Um esmalte que promete ter duração de 10 dias, desde que usado em conjunto com o Top Coat. E foi esse auto brilho que ganhou meu coração. Embora não tenha durado exatamente os 10 dias, tem uma qualidade muito boa. E tenho usado pra dar acabamento em todos os esmaltes que uso, mesmo não fazendo parte dessa linha em Gel. As unhas ficam tão brilhosas, que muitas pessoas já comentaram e perguntaram qual era. A resenha completa tá aqui.

Embora não tenha feito resenha desse, quero deixar registrado aqui o quão ele é bom. É a base Seda da Risqué. Como ela não é completamente transparente, ajuda a deixar o esmalte com a cobertura ainda melhor. No mundo dos vermelhos, o Rouge da Panvel foi o que mais gostei. Preencheu todos os quesitos de duração, cobertura, qualidade, custo benefício… e claro, o tom de vermelho perfeito. Resenha dele, aqui.

Coincidentemente os outros dois que mais gostei de usar, foram os da coleção Sandy para Impala. A cor Tempo tem esse rosinha fofo, e a cor Manuscrito é um preto que tem mini brilhos azulados, mas que só aparecem na luz. Ambos com qualidade ótima! Ainda entra nessa lista, o esmalte Tutu Cremoso, também da Impala. Acho que encontrei o tom de nude perfeito! E cadê ele na foto? Em uma das idas na casa da minha avó, levei meu kit pra fazer as unhas e aproveitei pra fazer as dela. Ela gostou tanto dessa cor, que dei pra ela de presente, mas assim que encontrar outro, vou comprar novamente!

– Favoritos da Lola:

Não tem como falar dos esmaltes preferidos de 2018 e não colocar lá no topo da lista o Esmalte Metálico na cor Castanha da marca Brilho Ativo, é SENSACIONAL!! Foi dos esmaltes que usei e mais durou na minha unha na viiiidaaa, fiz post sobre ele aqui. Apesar de precisar de 3 camadas pra cor ficar uniforme, vale a pena demais.

Aqui na Europa os esmaltes são bem caros, mas encontrei uma marca espanhola com excelente preço, cores lindas e duração excelente, a Dare Nails, essa da foto é na cor Red Power. E falando de marcas européias, não é esmalte mas é de unhas, então precisa entrar nessa lista, o Fast Cuticle Remover da Essence, não uso ele para retirar as cutículas, mas ele ajuda demais na hora de empurrá-las, falei dele aqui.

E na minha lista de top 5 não poderia faltar o esmalte preto da TwoOne OneTwo, uma marca vegana com esmaltes com cobertura excelente, duração bacana, hipoalergênico e com princípios ativos ótimos na fórmula. E por último, mas não menos importante o esmalte #estrelasdocéu da Studio 35, o esmalte mais brilhante que já vi na viiidaaa, e fica realmente MUITO brilhante nas unhas, pena que não dura tanto quanto eu gostaria.

Agora conta aqui, qual esmalte a gente PRECISA usar em 2019?


 

Escrito por: Rainhas da Pechincha
compartilhe

leia também

    Pés Ressecados Nunca Mais
    Favoritos de Maquiagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *