2 de setembro de 2020

Comprei esse BB Cream da Latika por várias razões, mas a principal, assim como o Corretivo da Tracta, foi a grande fama que esse produto tem por aí. É impressionante, mas em 99,9% das vezes em que pedimos dicas de BB Cream, ele aparece como sugestão por mais de 10 pessoas. E a gente sempre aqui pensando: Mas o que esse produto tem de tão especial? Confesso que ainda não tinha me sentido segura pra experimentar, pois a marca disponibilizava apenas 3 tons (alôu Latika, arruma isso!) e algumas leitoras falavam que o tom mais claro, provavelmente ficaria escuro pra mim. Então quando lançaram o quarto tom, e mais claro que os outros, resolvi me arriscar e comprar.

Ele promete hidratar, preparar a pele, aperfeiçoar, controlar a oleosidade e proteger. Segundo a marca, contém Arbutin na composição, que atua uniformizando a tonalidade da pele do rosto. Oferece ampla cobertura e acabamento natural. Possui FPS 44, o que não substitui o protetor solar.


Vou começar falando o óbvio: as embalagens da marca são maravilhosas, e essa do BB Cream então… sem palavras. Além dela ser toda mimosa, com lacinho, rosinha, e a marca ter uma identidade visual sensacional, o produto tem o formato que mais gosto: de pump! O que sempre facilita muuuito a aplicação.

A textura é bem cremosa, mais grossinha, mas muito fácil de espalhar. A forma que preferi aplicar foi com as mãos mesmo, e foi a forma que mais rendeu. Um ou no máximo dois pumps, são suficientes pra cobrir o rosto todo. Ou seja, rende super bem.

Ele tem uma fragrância que eu particularmente adorei, não chega a ser doce, mas é bem floral. É uma fragrância que fica na pele na hora que você aplica, mas que vai sumindo depois. A cor que usei é a Claro e ficou perfeita para o meu tom de pele. Eles ainda tem a Bege Claro, Bege Médio e Bege Escuro, mas fica aqui novamente o recado pra marca: queremos mais opções!
A cobertura é digna de uma base! Não é uma cobertura que eu esperaria de um BB Cream, pois cobre bem as minhas sardinhas e disfarça muito as olheiras. Como mencionei anteriormente, gostei de aplicar com as mãos, e acho que deixa um acabamento bem uniforme dessa forma. Pra quem preferir, dá pra dar o acabamento com as esponjinha, também deixa a pele com efeito bem bonito.
PELE SEM NADA | SEM BB CREAM E COM BB CREAM | COM BB CREAM NO ROSTO TODO
Na sequência de fotos dá bem pra perceber a cobertura. Em geral, quando uso ele, não sinto a necessidade de aplicar corretivo também. Não é um produto que tem toque seco ou efeito matte. Deixa a pele mais aveludada, consideraria como um BB Cream de acabamento semi matte. Por ter pele mista, não costumo usar produtos desse tipo, mas gostei muito do efeito que deu na minha pele. Deixa ela viçosa, com um ar hidratado. Então, costumo selar com pó apenas abaixo dos olhos e no queixo. Ao longo do dia, ele segura bem a oleosidade da minha zona T, e depois quando ela aparece, eu tiro o excesso com um papel, com cuidado pra não remover junto o BB Cream, e selo com o pó onde ficou oleoso (geralmente testa, nariz e queixo).
Resumo: Depois de usar o BB Cream da Latika por mais de um mês, acho que consigo falar com propriedade porque as pessoas gostam tanto dele, afinal acabei me encantando também. Ele cobre bem a pele, sem deixar ela pesada. Tem um acabamento bonito, e que mesmo com essa cobertura média, consegue deixar um aspecto natural e viçoso. Segura a oleosidade da pele, ao mesmo tempo que agrega proteção ao nosso protetor solar. É fácil de aplicar e ainda mais prático por ser de pump. A cereja do bolo é ter um produto com esse design todo charmoso dentro da necessaire. Então sim, entendi perfeitamente da onde vem a sua fama e contribuirei pra que fique ainda mais famoso, afinal pretendo seguir comprando e recomprando.

Como são apenas 4 opções de cores, ele não é perfeito, e por isso não ganha nota máxima.

Valor: Pode variar entre R$ 50,00 a R$ 70,00. Você encontra aqui.

Escrito por: Kaka Farias

leia também

    Sombra Líquida Paetê, Vic Beauté
    As maquiagens do SAG Awards 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 comentários