Top Social

Shampoo em Pasta Chá Latte, Lola Cosmetics

13 agosto 2020


Com todos os produtos da Lola Cosmetics que já usei até então, tive uma experiência bacana. Por isso, quando vi que meu shampoo e condicionador estavam para acabar, fui pesquisar alternativas que fossem da marca. Gostei da proposta desse shampoo, pois além de ter uma fórmula econômica e biodegradável, promete render até 6 vezes mais do que um shampoo convencional (quando você compara 100g do em pasta com 100 ml do líquido). Ele vem nesse potinho pequeno, o que teoricamente reduz o consumo de plástico. Contém manteiga de jasmim e leite vegetal, é indicado para cabelos muito danificados e sua fórmula contém ação antipoluição comprovada, protegendo os cabelos de danos causados por raios UV e agressões ambientais. Promete também recuperar os nutrientes perdidos.



Primeiro preciso falar do cheiro, que é maravilhoso!! Fiquei apaixonada. No cabelo, o cheirinho não fica tão forte, mas deixa um perfume sutil bem bom. Sobre a textura, é uma pastinha mesmo. Eu pego um pouco, espalho nas mãos e aplico no cabelo bem molhado e vou massageando. Em seguida ele já começa a fazer espuma.



Falando nisso, confesso que demorei pra entender a quantidade necessária que meu cabelo precisava. É muito louco quando você passa 30 anos da sua vida lavando o cabelo com shampoo líquido e do nada experimenta algo sólido. Então, no início eu aplicava muito mais, e só percebia depois quando meu cabelo já estava cheio de espuma. Aos poucos fui entendendo que um pouco já era suficiente.



Meu cabelo é ondulado, bem grosso, e tem a raiz mais oleosa e as pontas mais secas. Por isso, fiquei com um pouco de medo que essa textura sólida deixasse a raiz engraxada, mas foi só um medinho atoa. Diferente do que imaginei, esse shampoo deixou meu cabelo macio e suuuper soltinho. Outro ponto positivo, é que depois que você usa ele, fica com uma sensação de que os fios e o couro cabeludo ficaram bem limpos, sabe?


Resumo: Há uns dois ou três anos, eu cheguei a testar um condicionador sólido. Lembro que na época, gostei muito do efeito no meu cabelo, ele era cheio de propriedades hidratantes, todo natural. Mas acho que com shampoo, é diferente, né? Ainda mais pra quem tem a raiz mais oleosa. Com esse shampoo em pasta da Lola Cosmetics, eu senti meu cabelo limpo, cheiroso, macio, soltinho, ele fica muito bonito. Então, com isso tudo, minha experiência já seria super positiva. O plus são os ingredientes naturais, o que ele oferece, a embalagem (ótima pra transportar e com esse potinho fofo que com certeza será reutilizado depois) e no fim das contas a economia. Bom, eu não consegui perceber se ele rende mais do que os outros, mas pelo menos igual, ele rende. Compraria novamente e provavelmente seguirei usando os produtos capilares da marca. Vale dizer pra quem está preocupado com a quantidade de espuma: ele faz bastante.

É um produto que não é testado em animais, e é vegano.


Nota: 👑👑👑👑👑
Valor: Aproximadamente R$ 20,00. Você encontra aqui.




Seja o primeiro a comentar:
Postar um comentário