25 de agosto de 2020

Há muitos anos atrás (mas muitos mesmo) cheguei a usar o corretivo da Tracta, e lembro que a Lola também. Depois, com o tempo fui usando outros e experimentando marcas diferentes. Com o Rainhas da Pechincha, nós começamos a notar o quanto as pessoas gostam desse corretivo, elogiam, e frequentemente colocam ele na sua lista de corretivos favoritos. É muita gente mesmo! Então, por ser tão famoso, resolvi comprar pra relembrar como era, e partir para a investigação do porque ele é tão popular.

A embalagem é bem bonita, super resistente, de plástico (mas parece vidro). Pra fechar ele por completo e vedar bem, tem que colocar uma forcinha, se não ele fica sempre meio aberto. Possui um dosador, que é essa tampinha de plástico que é colocada dentro da embalagem pra impedir que venha muito produto acumulado no pincel. Depois, quando você achar que o corretivo já acabou, remova essa tampinha: ainda terá um monte lá dentro!

O pincel é pequeno, e tem esse corte na diagonal. Eu particularmente prefiro aqueles que são um pouco maiores, mas esse é bom de aplicar em cantinhos menores. Pra aplicar, é fácil, mas pra espalhar nem tanto. A textura do corretivo matte da Tracta é bem cremosa, mais grossinha, e por ser matte, ele é mais sequinho, então me certifico de estar com a região onde vou aplicar, muito bem hidratada. Por exemplo, antes de aplicar na área dos olhos, capricho na hidratação com Cicaplast. Isso ajuda a não ficar com aquele efeito craquelado logo de cara.

De acordo com as minhas pesquisas, o que as pessoas mais gostam nele é a cobertura e o efeito sequinho. Realmente, ele cobre super bem, considero uma cobertura média pra alta, e é matte mesmo, sequinho, não transfere quase nada. O efeito que fica na pele (junto a essa hidratação caprichada, que mencionei que faço) é bem bonito. Eu acho que essas são características muito boas pra esse tipo de produto, mas tem um porém! Por ser muito seco, marca mais as linhas de expressão ao longo do dia, além de craquelar um pouquinho, então após algumas horas o efeito já não fica tão bom.

Embora na foto esteja usando a maquiagem completa, não apliquei base na área dos olhos, e a que usei é a Leve pra Pele da Eudora, ou seja, cobertura muito baixa. Esse corretivo não tem cheiro ou fragrância e está disponível na versão normal, que não é matte. Além disso você o encontra com apenas 4 opções de cores – além da Amarelo, Verde, Lilás e Salmão. O meu tom é o Claríssimo.

Resumo: É um produto matte, com boa cobertura, tem um desempenho legal, e possui valor baixo. Acredito que sua fama venha exatamente desses fatores. Na minha opinião ele é realmente muito bom, mas não chega a ser ótimo. Não gosto muito do fato dele ser tão seco, mas de resto, é uma opção de corretivo com custo benefício bem alto.

Valor: Entre R$ 25,00 e R$ 20,00. Você encontra aqui.

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    Sombra Líquida Paetê, Vic Beauté
    As maquiagens do SAG Awards 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *