30 de julho de 2020
Basta nos acompanhar por algum tempo pra saber que uma das nossas máscaras de cílios favorita da vida é a Volume Hero da Essence e a marca é conhecida por ter produtos ótimos nessa categoria, por esse motivo resolvi experimentar uma outra que não a favorita quando fiquei sem máscara de cílios em casa. Fiquei em dúvida entre várias, optei por essa por prometer muito volume, ser de larga duração (apesar de não ser a prova d’água), e ainda conter fibras para deixar os cílios mais longos e eu nunca tinha usado uma máscara com fibras.

Começando pela embalagem que é muito bonita e diferente de outras da marca, promete 18h de duração, tem um aplicador fino mas com cerdas de nylon, e fazia tempo que eu queria voltar a usar máscaras assim, já que ultimamente as minhas estavam sendo todas com escovas com cerdas de silicone. Minha primeira impressão ao abrir o produto foi bem boa.
Mas quando voltei a abrir, em um segundo uso, já me decepcionei. É daquelas máscara que vão acumulando produto na “boca”, sabe? Vai ficando aquela meleca, com o produto todo seco e grudado, até chegar naquele ponto que a embalagem nem fecha mais direito. Isso é algo que me incomoda demais! Isso também acontecia com outra máscara que eu tinha da Essence, a I Love ExtremeVolume . Eu acho isso ruim por dois motivos, o primeiro que não é nada prático ficar limpando a embalagem a cada uso. O segundo é que desperdiça muito produto, porque se ele fica na tampa e vai ter que ser removido na limpeza, é produto que vai fora. Outro ponto a mencionar, a embalagem não fecha muito bem, tem que fazer bastante força pra fechar e consequentemente pra abrir.
E a performance? Bom, deixa os cílios bem bonitos sim, bem volumosos e longos. Sem precisar do auxílio do curvex pra dar aquele up. Não achei que faz muita meleca na aplicação, afinal eu sempre me sujo e borro. E já dá o efeito bonito desde o primeiro uso, sem precisar deixar aberta pra ficar mais consistente.
Em relação a duração acho que deixa a desejar, tenho por hábito sempre aplicar máscara nos cílios inferiores, com esse produto quando chega no final do dia estou igual a um panda, toda borrada. Sempre transfere, sempre! Por isso achei que na hora de remover dos cílios fosse ser fácil, doce engano. Ela borra, mas na hora de retirar é pior que muita máscara a prova d’água. E olha que sempre uso cleansing oil. Tenho que esfregar muito, mesmo! E mesmo assim, muitas vezes na hora de passar creme (depois da limpeza) nos olhos, sai um pouco de máscara, deixando os olhos manchados de preto. Ela definitivamente não sai fácil, mas quando posta a prova, não dura o dia todo no lugar.
Resumo: acho lindo o efeito que essa máscara dá nos cílios, mas a performance dela ao longo do dia e na hora da remoção me incomodam demais. Sem falar que pra mim não faz sentido borrar durante o uso, e na hora de retirar ser tão difícil. É um produto que não indico, a marca possui produtos ótimos, essa máscara não é um deles.

Valor: 3,79€ aqui ou R$ 34,90 aqui

Escrito por: Lola Farias
compartilhe

leia também

    Eudora Turbo Super Star ou Eudora Turbo 7.0: Qual escolher?
    Máscara Sky High, Maybelline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *