Top Social

Cicaplast Baume B5 FPS 50, La Roche-Posay

28 julho 2020

Eu sou uma fã assumida de Bepantol, tenho sempre em casa. Salva lábios, queimaduras, assaduras, pele ressecada e pra mim é o melhor produto para passar em tatuagens e facilitar a cicatrização. Quando comecei a ver que pessoas que amavam Bepantol tanto quanto eu, começaram a falar e falar de Cicaplast eu fiquei bem curiosa, óbvio! Até porque as pessoas estavam passando Cicaplast no rosto para tratar a pele ressecada, e Bepantol não é um produto para levar no rosto como hidratante diário, né? (eu sei que a versão toque seco até dá, mas essa não tem disponível aqui na Espanha). Como eu estava no auge do inverno, com a minha pele precisando de um cuidado a mais, comprei. E escolhi a versão com fator de proteção solar porque eu queria usar como hidratante diurno. 


A marca diz ser um multirreparador, que promove hidratação intensiva nas áreas ressecadas, restaura a pele, protege contra agressões externas, além de também ser indicado para cicatrização de tatuagens. Contém 5% de pantenol (regenerador), madecassoside (que contém propriedades cicatrizantes) e procerad (que possui ação anti inflamatória). Essa versão que eu tenho (com fps) não é indicada para utilizar no contorno dos olhos e nos lábios. 


O produto vem em uma bisnaga de plástico simples, são 40 ml e também existe a versão sem fps, a versão exclusivamente para lábios e a embalagem pequena de 20ml. 

Confesso que quando comprei já comecei aplicando nos olhos, coisa que amo fazer com Bepantol, sem ler antes a embalagem. Mas como já mencionei ali acima, o produto não é indicado para esse fim. E aí o que aconteceu? Ardeu muito! Tive que lavar, e olha que não entrou nos olhos, só de ficar ali na pálpebra já começou a queimar tudo e arder. Fiquei desapontada! Aí resolvi seguir as indicações e deu mais certo, né? (mantra pra vida, sempre ler as instruções de uso dos produtos antes de aplicar na pele)


A textura me lembrou muito os protetores solares faciais da La Roche-Posay, assim como o cheiro que também é bem similar. Quando ele sai da embalagem parece que vai ser mais pegajoso, mas ao espalhar dá pra ver que ele é leve, mas não menos hidratante. Deixa um aspecto mais sequinho ao toque mas dá pra ver o viço na pele. 


Eu gostei de usar ele naqueles momentos em que a minha pele estava mais comprometida por conta do frio, senti sim que ele ajuda e muito. É um renegerador potente e nada pesado, gostei muito de poder usar um produto que cuida tanto da pele durante o dia, porque normalmente produtos assim são mais pesados e a gente acaba usando somente a noite. 

Mas assim... Uma das áreas que mais precisa de cuidado durante o inverno é justamente o contorno dos olhos e não conseguir aplicar o produto lá é algo bem negativo pra mim, principalmente com tantas promessas incríveis. Até achei que era somente essa versão, mas não, essa indicação está em todas as versões do produto. 

Falei bastante sobre como o produto se comporta no inverno, mas faltou falar do calor. Como tenho a pele mista, acabo não sentindo a necessidade de uma hidratação mais potente no verão, mas testei porque eu precisava contar por aqui. Ele não pesa, não deixa a minha pele oleosa, continua deixando aquele viço bonito do inverno. Gosto, mas isso porque não tenho usado pele matificada, se você prefere tudo bem sequinho e mate, melhor não apostar nesse produto pro verão. 

Ingredientes: 
AQUA / WATER, HOMOSALATE, PANTHENOL, ETHYLHEXYL SALICYLATE, BUTYL METHOXYDIBENZOYLMETHANE, OCTOCRYLENE, ALCOHOL DENAT, BIS-ETHYLHEXYLOXYPHENOL METHOXYPHENYL TRIAZINE, STYRENE/ACRYLATES COPOLYMER, ETHYLHEXYL TRIAZONE, TRIETHANOLAMINE, DIMETHICONE, PHENYLBENZIMIDAZOLE SULFONIC ACID, PEG-8 LAURATE, SORBITAN OLEATE, ZINC GLUCONATE, MADECASSOSIDE, MANGANESE GLUCONATE, ISOHEXADECANE, SODIUM ACRYLATES CROSSPOLYMER-2, SILICA, 2-OLEAMIDO-1,3-OCTADECANEDIOL, PERLITE, DROMETRIZOLE TRISILOXANE, POLOXAMER 338, DISODIUM EDTA, COPPER GLUCONATE, CAPRYLYL GLYCOL, POLYSORBATE 80, ACRYLAMIDE/SODIUM ACRYLOYLDIMETHYLTAURATE COPOLYMER, ACRYLATES, C10-30 ALKYL ACRYLATE CROSSPOLYMER, BHT, TOCOPHEROL, PHENOXYETHANOL.

Resumo: acho um bom produto por ter tantos benefícios, é um excelente regenerador e hidratante e mesmo assim deixa a pele com um acabamento bonito e leve. Infelizmente não pode ser usado na região dos olhos e isso sim faz com que o produto perca pontos para mim. Achei que nele fosse encontrar o melhor dos mundos: o poder de hidratação do Bepantol para qualquer região do corpo, com a textura para poder usar como hidratante facial. Uma pena não ter sido assim. 

Valor: 9,95€ na versão com FPS que você pode encontrar aqui.
Nota: 👑👑👑👑





Seja o primeiro a comentar:
Postar um comentário