Top Social

Base Leve Pra Pele, Eudora

22 julho 2020

O que tenho de mais leve pra pele, no momento, é o BB Cream da Quem Disse Berenice, e como ele está já se encaminhando para o final, aproveitei uma promoção de frete grátis no site da Eudora pra comprar a base Leve pra Pele. O que me chamou atenção foi justamente a promessa de ser super leve! 

Ela tem FPS 15, promete ter toque seco, proporcionar uma luminosidade natural, controlar a oleosidade e hidratar a pele. São 6 tons disponíveis (uma merreca), e não se assuste, ela é pequenininha mesmo, tem 20ml.


É em formato bisnaga, e como a abertura é fininha e pontuda, tem vezes que aplico a quantidade que quero direto no rosto mesmo. Não vem em caixa, vem assim apenas lacrada e todas as informações do produto estão na embalagem. Minha cor é a Bege Claro 1.


Sua textura é bem cremosa, e ela tem uma fragrância suave mas perfumada. Na hora da aplicação na pele, fica um cheirinho mas não é nada desagradável, bem tranquilo.

ROSTO LIMPO | METADE SEM BASE E METADE COM BASE

Falando em aplicação, ela é uma base fácil de espalhar. A forma que achei melhor foi espalhando com os dedos e depois aplicando a esponja seca com batidinhas. Percebi que, se não faço assim, a base que já é super leve, fica praticamente sem cobertura, e pra chegar a algum resquício de cor, uso muito mais produto. Dessa forma que faço, ela rende um pouco mais. 

BASE NO ROSTO TODO | BASE E CORRETIVO NAS OLHEIRAS

O nome Leve Pra Pele não é atoa, ela é leve mesmo! Mas acho que, se a proposta era essa, poderiam ter feito em forma de BB Cream. É uma base que permite a construção de camadas, mas pouca coisa. E mesmo que você aplique mais e mais produto, dificilmente atingirá uma cobertura média. 

O toque é realmente seco, e o acabamento semi matte. Gosto de como minha pele fica com ela, com aspecto bonito e bem natural. Dependendo do dia, opto por selar com pó, pra ficar mais sequinha e aumentar a duração. Sem pó, ela aguenta umas 4 a 5 horas de duração, e depois disso já começa a ficar oleosa na zona T (minha pele é mista). 


Resumo: Eu gostei muito dela! Pra quem gosta de usar BB Cream, CC Cream, protetor solar com cor, e afins, vai gostar com certeza, pois é o tipo de produto que mais uniformiza o tom da pele, do que cobre realmente. Só não vou dar nota máxima por duas razões: acho um valor um pouco alto pra quantidade que vem, e principalmente pela gama de cores que é muito pequena. 

Importante dizer que é uma base vegana e sua embalagem é feita com plástico vegetal, um plástico utilizado pelo Grupo Boticário (do qual a Eudora faz parte) em alguns de seus produtos, que possui o etanol da cana-de-açúcar como matéria prima e é 100% renovável. 

Valor: R$ 25,99 e você encontra aqui.
Nota: 👑👑👑👑



Seja o primeiro a comentar:
Postar um comentário