23 de junho de 2020

Há mais de um ano atrás, compartilhei aqui minha penteadeira. E embora acomodasse meus produtos de beleza, eu não estava completamente satisfeita e raramente sentava ali pra me maquiar ou fazer minha rotina de skincare. Quando fomos visitar meu pai e minha madrasta durante as férias, ela me presenteou com um espelho super antigo, pra eu colocar acima dessa mesa, e como pretendemos nos mudar daqui um tempo, ele foi ficando na sala, num cantinho, esperando o dia de ser colocado na parede.

Aí, veio a pandemia, os planos nossos e de todo mundo atrasaram, e decidi que não iria esperar me mudar pra fazer qualquer tipo de arrumação, ia fazer o quanto antes, e não importava quanto tempo ela fosse durar. Por isso, comecei a pesquisar no Pinterest o que eu poderia fazer pra transformar o meu cantinho, gastando bem pouco.

A primeira coisa que eu fiz, depois do espelho estar devidamente instalado na parede foi trocar as mesas de lugar. Explico: essa branca, foi comprada logo que comprei minha máquina de costura, então coloquei a azul no quarto de hóspedes e trouxe a branca pro meu, pra dar uma sensação de ambiente mais claro. Mantive a cadeira, que é de antiquário e foi presente da minha mãe (#apegada) e mantive também o mesmo abajur vermelho. Assim como minha mãe e a Lola, eu sou a louca do abajur, e se um ambiente não tem um abajur, com luz amarela, pra mim ele simplesmente não fica aconchegante.

Para os produtos, meu sonho mesmo era um carrinho como esse do Angeloni, acho a coisa mais linda, e queria um desde quando em Fevereiro do ano passado, vimos um no Ikea da Espanha. Só que, a ideia era mudar os ambientes de uma forma bem pechincha, então, acabei recorrendo a essa estante de madeira da Leroy Merlin. Eu não recomendo porque veio faltando parafusos, ela é beeem simples, com uma madeira frágil, e agora está R$20,00 mais cara do que quando comprei. Mesmo assim, pra minha necessidade do momento ficou ótima. Ainda falando sobre sonhos, outro que eu tinha, era de ter na parede dois desses quadros da Tok & Stok (pra quem não sabe, eu e a Lola temos tatuagens de borboletas, como essas de enciclopédia antiga, no mesmo local, é nossa tatuagem de irmãs.) Minha alternativa para o valor salgado, foi procurar imagens semelhantes, revelar como foto, e colocar em molduras de quadros, sem nada, da própria Tok & Stok, mas com valor muuuito mais em conta.

Uma coisa que ajuda demais na hora da organização, é setorizar as coisas. Então, nas latinhas que ficam embaixo da porquinha do Pechincha, eu coloco coisas que raramento uso, tipo remédios. Na bandeja de madeira ficam faixinhas pra skincare, e um cesto com produtos que é tipo meu “estoque”, são coisas que ainda estão fechadas. Nas caixas transparentes de Ferrero Rocher, coloco produtos que quase não uso e pincéis de maquiagem limpos. Ainda tem um pote, que era de creme de pentear, que coloco grampos grandes. Nas duas latas em forma de ovinhos, uma tem grampos pretos menores, e na outra grampos coloridos. Na parte de cima, temos organizador cesto, com coisas corporais (a maioria) e um cestinho só com máscaras faciais. Então por mais que eu tenha bastante coisas – eu admito que tenho – consigo achar todas elas, porque cada um tem seu próprio lugar.
Na parte de cima, tem bordado feito por mim mesma 💗, latinhas variadas e alguns livros. O da Chanel, eu troquei no Skoob, o da Vic Ceriono ganhei da minha mami e o de baixo, Ícones da Moda Feminina ganhei da Lola. Embaixo deles, pra ajudar a fazer altura, tem uma Vogue bem grossa. Amo esses livros que são ao mesmo tempo informativos, com conteúdos super bacanas e decorativos.
O organizador de acrílico comprei na Amazon, e fiquei desejando um desses, desde quando fui na casa da Deise, uma de nossas leitoras que se tornou amiga, e ela tinha um assim! As maquiagens ficam super organizadas!! O porta retrato de madeira comprei há séculos em uma feira de caridade do centro espírita. A bandeja, assim como o pires, são de antiquários e foram muito pechincha. Nessa bandeja, deixo meus perfumes e os produtos que uso no meu dia a dia, na rotina de skincare, e no pires, brincos, anéis.

Por último, resolvi colocar os pinceis nesses dois vidros que eram originalmente de maionese. Siiiim! Eu fiquei encantada pelo design deles, e achei que seria um desperdício eles ficarem na cozinha guardando coisas aleatórias como farinha e açúcar. O organizador azul atrás é da Tok&Stok, da parceria que eles fizeram com a Pantone.

Bom, a verdade é que minha mudança de cantinho não teve muito mistério, tentei ao máximo usar coisas que já tinha, realocar outras, e principalmente, gastando o mínimo possível. É impressionante que a parte mais incrível desse cantinho – na minha opinião – o espelho, já estava há um tempão aqui em casa, parada. Ou seja, há quanto tempo eu já poderia ter esse espaço, né? Agora, acreditem se quiser mas me maquio todos os dias sentada aqui, faço minha rotina de skincare aqui, e estou escrevendo esse post, adivinha onde? Aqui mesmo, no meu quarto, na mesa. Com a presença da estante, a maior parte das coisas que ficava aqui em cima, foi ali para o lado, então agora tenho conseguido um espaço bem bom pro meu computador, pra fazer minhas anotações, e acaba que passo a maior parte da minha tarde trabalhando aqui. E tô amando.

Pra quem quer se inspirar a ter um cantinho penteadeira/home office, minha dica é a de sempre: Pinterest. Por lá temos uma pasta com penteadeiras, com inspirações de cantinhos da cama, e com espaços para home office. E também já fizemos um post aqui, sobre penteadeiras, super completo, dando algumas dicas.

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    30 dias usando o Glowing Skin Kit da Madame Crème
    Pincéis para Esfumar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um comentário