7 de maio de 2020


Não tinha como não ficar curiosa com uma base que promete durar 24 horas na pele, então assim que tive oportunidade, comprei esse lançamento da Avon. Achei super bacana que além da Martha – jogadora de futebol – que já é garota propaganda dos batons da mesma linha, escolheram outras mulheres do esporte como a Vitória Rosa velocista, Raissa Machado que é recordista do Brasil no lançamento de dardos, entre outras. As esportistas reforçam a ideia da base durar 24 horas no rosto, e resistir a umidade, calor e suor – promessas do produto. Além disso, promete também não transferir, craquelar ou manchar. Base de média a alta cobertura e indicada para todos os tipos de pele.

A embalagem é preta, de bisnaga, simples, básica e bonita. Senti falta de informações importantes, como por exemplo o fato dela ser matte. Afinal, é ou não? No catálogo da marca, está descrito o acabamento como matte, mas isso não consta na embalagem e também não consta na caixinha que ela vem. Sua textura é líquida, sem ser aguada e levemente cremosinha.
Um dos pontos positivos é que essa base não tem fragrância. A minha cor é a Porcelana, e são 13 tons disponíveis. Vi algumas resenhas, de pessoas reclamando um pouco na hora de escolher o tom, pois no catálogo as cores não ficaram muito realistas. Claro que, um catálogo não é a forma mais segura de escolher o tom de uma base, mas se as cores forem mais próximas do que são na realidade, já facilita bastante e a chance de comprar o tom errado é menor.

Usei por vários dias, e testei ela aplicando das 3 formas que mais tenho o hábito de utilizar: com esponja úmida, dedos, e pincel kabuki. Das três formas, o acabamento fica bonito, porém com a esponjinha, senti que a base não rende tanto e preciso de mais produto pra cobrir o rosto todo. Com o pincel, o efeito fica um pouco riscado, então no final, ainda preciso dar um acabamento com batidinhas pra não ficar com esse aspecto. E com os dedos, foi a forma que mais gostei, pois essa base é muito fácil de aplicar, ela desliza super bem na pele, além disso, consegui dosar a quantidade de produto que queria. Gosto de coberturas mais leves, e consigo alcançar isso com ela. Ao mesmo tempo ela permite a construção de camadas, mas na minha opinião é uma base com cobertura leve para média.

Quanto a cor, em algumas resenhas as pessoas mencionaram que a cor oxidou um pouco. Não tinha reparado isso, até o dia que testei ela pura no rosto, sem protetor ou hidratante por baixo. De fato oxida um pouquinho sim, mas não achei nada demais. No fim das contas, a sensação que tenho é que ela acabou se adaptando ao tom da minha pele.

E a pergunta que não quer calar: afinal dura as 24 horas? Na verdade não dura nem metade disso. Mesmo assim, de todas as bases que já testei, é a que mais durou nas regiões em que tenho mais oleosidade na pele: nariz e queixo. Essas fotos acima, foram tiradas após 6 horas. Nessa hora do dia ela já acumulou um pouquinho nas minhas linhas de expressão, mas ainda está bem presente no rosto.

Ela transfere um pouco, mas é bem pouco. Claro que depois de algumas horas, ela transfere mais, mas nessas regiões que mencionei anteriormente, onde tenho mais oleosidade.
Eu considero que a base Super Stay 24H da Avon seja semi matte com toque seco. A minha pele fica bem bem sequinha, tanto é que nem sinto necessidade de selar ela com pó, algo super comum quando me maquio. Durante o dia, não sinto o produto no meu rosto e nem parece que estou de base. E discordo que o efeito seja matte pois não fica um efeito fosco na minha pele, mas também não é brilhoso. A pele fica viçosa, com cara de bem hidratada – até quando testei sem hidratante – e muito bonita.
COM HIDRATANTE, PROTETOR SOLAR, BASE – SEM SELAR COM PÓ
Resumo: Essa é com certeza uma das melhores bases que já usei na vida. Achei o acabamento dela realmente muito lindo e amei o desempenho na minha pele. Fiquei super feliz que não senti necessidade de selar com pó. A cobertura é leve e natural como gosto, que cobre só o que precisa, tanto é que raramente tenho usado corretivo junto com ela, e cheguei a usar ela mesma com essa função. Depois de aplicá-la normalmente, peguei um pouquinho mais de produto e apliquei somente nas olheiras e em pequenas espinhas e funcionou. Compraria novamente com certeza.

Diante das coisas que relatei, não tenho certeza se é uma base pra todos os tipos de pele, pois as peles oleosas principalmente, costumam gostar do efeito bem matte, e não é o caso dela.

Recado pra Avon: Quanto a qualidade do produto, achei incrível, que base maravilhosa! Não tenho nada pra reclamar. Só acho que as informações na embalagem ficaram muito a desejar. Além de não informar que é matte – o que não acho que seja – também não informa ter FPS 10, algo que também aparece apenas no catálogo. A pessoa fica confusa, afinal é matte ou não? Tem FPS ou não? As 24H de duração também são bem exageradas, embora eu entenda o que querem dizer com isso, mas será que informar ser de longa duração já não bastava? Por isso, e só por isso, não ganhará nota máxima.
Valor: Paguei R$ 49,99 preço promocional que segue até o momento no site, mas o valor original é R$ 59,99. Você encontra ela disponível aqui.
Escrito por: Kaka Farias

leia também

    Sombra Líquida Paetê, Vic Beauté
    As maquiagens do SAG Awards 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comentários