Top Social

Opções de Cremes Hidratantes para as Mãos

08 abril 2020

Como contei ano passado, nesse post, hidratante para as mãos é um produto que não falta na minha vida. E quando digo isso, é porque tenho um na bolsa, um no carro, outro na penteadeira e no banheiro. É porque tenho o hábito de sempre passar um creminho - depois da louça, depois da make...  e dessa forma garanto que quando precisar, vou ter um bem próximo pra aplicar. No atual cenário mundial, outro produto que não sai das minhas e nem das de vocês - imagino - é o álcool gel 70%, afinal nossas mãos precisam estar sempre desinfetadas e limpinhas. O problema é que o uso do álcool com frequência vai ressecando cada vez mais as mãos, ou seja, pras mãos não sofrerem, o tal creme se faz necessário! 

O post que mencionei no início foi feito em Junho de 2019, e de lá pra cá tive a oportunidade de testar, comprar, e ganhar outros cremes, e sinceramente, acredito que tenha finalmente encontrado meu favorito - pelo menos até agora! Então segue lendo até o final, pra você descobrir qual é!


Hidratação Total Mãos e Unhas, Vasenol: Esse é o único hidratante que se manteve na minha penteadeira, mas pudera né, são apenas 200 ml de creme para as mãos! Sim, a embalagem é grande e pra completar ele rende bastante. Contém Queratina na fórmula e micropartículas de Vaselina. Além da marca ser super antiga (existe desde 1870!) e bem famosa no mercado, os produtos da Vasenol tem um custo benefício ótimo e são facilmente encontrados em farmácias e supermercados. 


Sei que é um creme que possui uma legião bem grande de fãs, e eu embora goste bastante, não sou a número 1. Particularmente, pras mãos, gosto dos que são mais densos e não é o caso dele. Sua textura é bem levinha e suave. É um creme geladinho, fácil de espalhar e não deixa sensação melecada. Cheirinho delicado e gostoso.


Creme de Mãos, Frudia: A Frudia é uma marca coreana que ainda não vende no Brasil, mas vale colocar os seus produtos na wishlist da próxima viagem. Minha mãe trouxe o meu na última vez que foi visitar a Lola na Espanha e dentre as fragrâncias escolhi essa totalmente pela embalagem - que é linda! Dei sorte, pois o cheirinho de limão siciliano é mara! 


A textura é leve como a do Vasenol, porém não tão líquida, e promove uma hidratação bem satisfatória nas mãos. Por ter essa embalagem pequena de bisnaguinha, foi o creme escolhido pra morar dentro da minha bolsa.


Loção Hidratante Desodorante Beijinho Cuide-se Bem, O Boticário: Quem lembra do lançamento dessa nova fragrância do O Boticário? E pra promover eles fizeram aquilo que amamos: distribuíram brindes. É indicado pra peles secas e extra secas, e contém manteiga de karité na fórmula, além de extrato de flores. 


Esse é um creme bem denso mesmo, quase uma manteiga. Deixa a pele muito muito muito hidratada. O que me incomoda nele é a fragrância, extremamente doce, de flores. Por isso, prefiro passar ele somente nos pés. É uma  boa maneira de deixá-los perfumados e hidratados. 


Cremes para as mãos Calêndula e Lavanda Terapeutics, Granado: Ganhei ambos da minha mãe, que é outra apaixonada por cremes de mãos - e acreditem ela tem muito mais do que eu. A embalagem deles é bem semelhante a do Boticário, com 50ml de produto. É um tamanho ótimo - e formato idem - pra levar na bolsa ou na necessaire de viagem. Sua textura é mais densa do que líquida, porém não tão manteiga quanto a do Beijinho. Deixa as mãos bem macias, hidratadas e ambos possuem fragrâncias ótimas. 


O único porém, na minha opinião, é que fico sentindo o creme depois que passo, como se tivesse passado um sabonete e esquecesse de enxaguar. Depois de um tempo, essa sensação passa, acredito que seja quando a pele já tenha absorvido ele por completo.


Creme para as mãos Pink, Granado: Eis o número 1 da minha lista! Ganhei de aniversário ano passado, mas só comecei a usar esse ano e me apaixonei. Sempre achei incrível a linha Pink da Granado, não só pela qualidade dos produtos mas por essa embalagem com um ar vintage que é  linda maravilhosa. A textura dele é bem parecida com os outros dois que falei anteriormente, da mesma marca. 


Conforme você vai espalhando, parece que ele vai ficando mais grossinho, e hidratando mais profundamente. Minhas mãos ficam hiper hidratadas, super macias, e a fragrância, de todos os que mencionei anteriormente é a minha favorita. Gosto tanto desse creme que já tenho planos de seguir comprando o mesmo por um tempo e abrir um pouquinho mão de testar outros. 

Você já sabe, mas sempre é importante lembrar da importância de lavar bem as mãos - até o antebraço - e na falta dessa possibilidade, caprichar no álcool 70%. Outros produtos de limpeza, de modo geral, também costumam prejudicar bastante as mãos, então não esqueça da limpeza, mas quando estiver na segurança do lar, também não abra mão da hidratação.

Já usou algum desses creminhos? Conta pra gente qual o seu número 1!



3 comentários on "Opções de Cremes Hidratantes para as Mãos"
  1. E com todo esse cuidado, as minhas mãos estão bem ressecadas também. Então, creme de mão tem salvado. ♥ Eu tenho usado um mini da L'Occitane Au Brésil. Não é o meu favorito, mas está quebrando o galho. E eu amo esses da Granado. O rosinha é um dos melhores da vida! Será que eles vendem online? Acho que ele funcionaria melhor. Ah! Amei a embalagem do segundo. Essas embalagens ganham o nosso coração, né? hahaha ♥

    Se cuidem, meninas!!

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amo os cremes da Boticário e da Granado! ♥

    ResponderExcluir
  3. Também não largo os meus. Sou viciada! Tem um na mesinha de cabeceira, no armário, na bolsa... hahaha piscou estou passando! Já usei todos que você citou e AMO!


    Beijos!
    Neila Bahia ♥️
    neilabahia.com | @neilabahia

    ResponderExcluir