Top Social

Live Happy Hour 17/04: Nossas Indicações

24 abril 2020


Não, você não viu errado, esse é o registro da Live número 5! Mas e a 4? Vocês perguntam! Como a live número 4 saiu totalmente da pauta, e ficamos basicamente durante uma hora conversando com nossas leitoras sobre costura, bordados, e trabalhos manuais, acabamos não fazendo nenhuma indicação específica. Então voltamos hoje pra compartilhar tudo o que indicamos na Live 5, até porque foram muitas coisas, afinal ela foi bem temática: séries antigas + filmes de romance. Como sempre, caso você tenha assistido e sentido falta de alguma coisa que falamos lá e não mencionamos aqui, nos manda uma mensagem!

Indicações de séries da Kaka:


The O.C.: A primeira série que acompanhei oficialmente e marcou demais minha adolescência, tanto é que até hoje gosto de aproveitar que está disponível na Netflix pra rever de vez em quando. A história é basicamente sobre um menino que foi abandonado pela mãe alcoólatra, se meteu em encrencas por culpa do irmão mais velho e acaba sendo adotado pelo seu defensor público e família. Acontece que a esposa do cara é milionária e eles vivem numa das áreas mais nobres da cidade. Além do processo de adaptação à nova família e nova realidade, a série retrata também os pormenores de outras famílias que vivem de aparência e muito romance teen.

Gossip Girl: É adolescente como The O.C., mas enquanto a primeira se passa na Califórnia, essa se passa em NY. Malhação americana com tramas mais bem articuladas, e um figurino de babar mesmo atualmente, mais de 10 anos depois da estreia dela na TV. Tá disponível na Netflix também e eu gosto muito até hoje.

Lost: Essa série foi extremamente revolucionária, e numa época em que a internet não era tão fácil de acessar como atualmente, eu baixava os episódios desesperada (não só eu, mas minha mãe também) pra saber o que ia acontecer. Tem muita gente que fala mal do final, mas eu achei ele perfeito sem defeitos. Se ainda não souber nada sobre ela, sente esse resumo: Um avião cai numa ilha no meio do nada, e enquanto  os sobreviventes esperam o resgate, vão descobrindo que essa, não é uma ilha qualquer. Eles não estão sozinhos, mas na companhia de ursos polares, fumaças escuras assassinas, e outras pessoas que podem ser até mais perigosas do que aquilo que mencionei antes. Sei que vai parecer loucura, mas vale MUITO a pena. 

Friends: Uma das nossas favoritas, eu e a Lola já revemos um milhão de vezes e esse número segue crescendo. Se você ainda não maratonou as 10 temporadas de Friends, você simplesmente não sabe o que está perdendo. Simples assim.

True Blood: Sim, essa é uma série de vampiros mas nada parecido com o que se conhece por aí. Nada perto de Crepúsculo, Vampire Diaries ou Teen Wolf. Na série, foi criado um sangue sintético, para que os vampiros possam se alimentar e conviver "tranquilamente" com os humanos sem que esses sejam o seu jantar. Tem muito suspense, sexo, e é super sanguinária. O final poderia ser melhor, mas na minha opinião, vale muito a pena pelas temporadas iniciais. Disponível na HBO Go.

A Place To Call Home: Acho que poucas pessoas conhecem essa série australiana que se passa na década de 50. Falamos com detalhes sobre ela nesse post, dá uma conferida pois a série á mara!

Pushing Daisies: Essa teve apenas 2 temporadas, o que foi uma pena, pois tinha uma fotografia linda, meio estilo Amélie Poulain, e com uma história muito fofa. O confeiteiro Ned descobre quando criança que possui o dom de reviver coisas e pessoas, basta tocá-las. A consequência disso é que Ned não pode tocar uma segunda vez, do contrário a morte é permanente. Ele reencontra Chuck seu amor da infância, e os dois passam a investigar alguns casos de assassinato. A parte triste, mas retratada às vezes de forma engraçada é que é que Ned salvou Chuck quando ela foi assassinada, e por isso eles não podem voltar a se tocar, mesmo estando apaixonados.

Charmed: Eu, como amava coisas de bruxaria e leitora fiel da revistinha Witch (digam pra mim que vocês liam também, por favor!) achava Charmed incrível! Não consegui acompanhar todos os episódios mas cheguei a ver umas 2 temporadas completas. Contava a história das irmãs Halliwell que se reencontram depois de alguns anos e descobrem que herdaram poderes da sua avó. A cada episódio precisavam, com ajuda do livro dos feitiços, enviar criaturas sobrenaturais bizarras de volta para o inferno.

Supernatural: Ainda no clima de coisas sobrenaturais, não podia deixar de mencionar esse clássico. Claro que agora, depois de mil temporadas, acabou ficando cansativa, mas eu simplesmente amava acompanhar as aventuras dos irmãos Winchester pelos Estados Unidos enquanto caçavam criaturas sobrenaturais. Fora que, Dean Winchester e Sam Winchester são dois lindos queridos.

Indicações de séries da Lola:


Sex And The City: Conheço muita gente que só viu os filmes de SATC, mas eu garanto que se ver a série vai amar ainda mais e entender a "saga" de Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda. Essas amigas mudaram muita coisa no universo feminino desde que a série foi ao ar 1998 (foram 6 temporadas). Ela foi a primeira a tratar sexo de uma forma tão aberta se tratando de mulheres. A série fez TANTO sucesso que rendeu os dois filmes (após o fim da série) que mencionei no início e um spin-off contando sobre a vida de Carrie Bradshaw quando era mais jovem. 

Blossom: Sabe a Amy de The Big Bang Teory? Pois é, nos anos 90 ela era a personagem principal dessa série adolescente muito divertida que contava a saga de Blossom, uma jovem que vive com o pai e seus irmãos. A família da menina é um tanto diferente para os padrões da época. A mãe sai de casa e vai em busca do sonho de ser uma cantora famosa em Paris, enquanto o pai tenta reestruturar a família. Seus dois irmãos mais velhos tem problemas diferentes, um tenta lidar com as garotas enquanto pratica esportes e o outro é um ex-viciado em drogas. A série passava no SBT e teve 5 temporadas. 

Felicity: Série de quatro temporadas que acompanha a vida de Felicity, uma estudante que constantemente manda fitas cassete (quem é desse tempo?) narrando seus dias para a melhor amiga que vive na Califórnia, enquanto Felicity vive em Nova York. A série gira em torno do relacionamento de Felicity com Ben. Ele é seu amor platônico da época de escola, e deixa uma mensagem no anuário de Felicity ao final do ano letivo,  o que acaba fazendo a menina largar a ensolarada Califórnia e ir para a distante Nova York. 

Barrados no Baile: Essa é do tempo em que Malhação nem existia! Sim, Barrados no Baile passava no final da tarde no Brasil, no mesmo horário em que em 1995 a Globo começou a exibir Malhação. Essa série foi um sucesso e teve 10 temporadas, foi ao ar durante os anos 90 inteiro! Contava a história de amigos que viviam em um dos CEP's mais nobres do mundo, Beverly Hills, 90210 (nome da série nos Estados Unidos). Brendon e Brenda, irmãos gêmeos se mudam com seus pais de Minneapolis para Beverly Hills. Na nova escola fazem novos amigos e vivem novos amores. Meu maior crush de séries vem daí: Luke Perry, o eterno bad boy Dylan. 

Dra. Quinn: Eu era muito pequena quando assistia essa série, via junto com a minha mami. Ela amava! E eu achava a Dra, Quinn maravilhosa! Foram 6 temporadas, de 1993 a 1998. A história começa em 1867 quando após a morte de seu pai, a dra. Michaela Quinn se muda para o interior do Colorado (EUA) e abre seu próprio consultório. Ela cria uma amizade com os índios, com uma parteira e principalmente com Byron, um homem muito lindo com quem acaba vivendo um romance. Depois que a amiga parteira é picada por uma serpente, em seu leito de morte, ela pede a Michaela para que ela cuida de seus três filhos que agora serão orfãos. É uma série cheia de drama, e muito bonita. 

Indicações de filmes da Kaka:


Sintonia de Amor: Um dos meus filmes favoritos da vida! Na verdade acho que, no quesito romance, ele é o meu favorito. Tom Hanks meu amor interpreta Sam, um arquiteto recém viúvo que se muda com seu filho para Seattle. Jonah, tem 8 anos, e resolve encontrar uma namorada para seu pai, por isso liga pra um programa de rádio que dá conselhos sentimentais. Do outro lado do país, Annie escuta o programa e se sente misteriosamente atraída por Sam. Eça decide que precisa encontrá-lo, mesmo sem nunca o ter visto na vida. Gente, eu amo tanto esse filme, que enquanto escrevia esse resumo, já fiquei com vontade de assistir de novo. Nesse nível. Tenho até DVD.

Mensagem para Você: Mais uma dobradinha Tom Hanks e Meg Ryan! Kathleen e Joe são inimigos e se odeiam, afinal ela é dona de uma pequena livraria super antiga e está completamente ameaçada pelo novo empreendimento de Joe, uma mega livraria gigantesca que irá ser aberta ali perto. Enquanto eles vivem em conflito na vida real, começam a se corresponder virtualmente, sem nem imaginar suas verdadeiras identidades. É inspirado no filme de 1940, A Loja da Esquina (que sim, eu assisti também e amei). É maravilhoso.

Casamento Grego: Temos uma história de amor muito fofinha, mas também temos a garantia de rir até a barriga doer. É um dos nossos favoritos também. A família Portokalos quer desesperadamente arrumar um pretendente pra Toula, o problema é que enquanto se preocupam com isso, Toula finalmente se apaixona, mas seu pretendente não é grego. Aí já dá pra imaginar, né? Ai gente, essa família é t u d o!

Jerry Maguire - A Grande Virada: Jerry, que dá nome ao filme, é um empresário de esportes de sucesso, interpretado por Tom Cruse. Após ser demitido, ele precisa se contentar com um único cliente, que não é tão lucrativo assim. Jerry que era super ganancioso e só pensava em dinheiro, vai aos poucos mudando sua percepção sobre a vida, assim como seus valores. É muito bonito, muito amor. Aqui, a mocinha é interpretada por Renée Zellweger.

O Diário de Bridget Jones: Esse é o tipo de filme que tínhamos em VHS em casa! Pra quem gosta de comédias românticas, é simplesmente imperdível. Bridget é solteira, na faixa dos 30 anos e trabalha em uma editora. Ela resolve começar um diário, onde conta suas aventuras e desventuras amorosas. O segundo filme é bem legal, e o terceiro nem tanto. Bom mesmo é esse!

Indicações de filmes da Lola:


O Casamento do Meu Melhor Amigo: Acho que esse é um dos filmes que mais revi na vida, e olha que não sou do time que fica revendo filmes. E nem tem como ser diferente porque é com a rainha das comédias românticas, Julia Roberts. A crítica gastronômica Jules é bem alheia as questões românticas, até que seu melhor amigo (e ex namorado) Michael liga pra ela e conta que vai casar com a jovem Kimmy. Nesse momento Jules surta e se dá conta que Michael é o amor de sua vida e ela precisa acabar com o casamento antes que ele aconteça. Tudo isso com os conselhos de seu amigo (e um dos melhores personagens do filme) George. Quem ainda não viu, veja! 

Um Lugar Chamado Notting Hill: Mais um da Julia, sim porque como eu disse, ela é rainha! Nesse a Juju interpreta uma atriz muito famosa (quase ela mesma) que vai a Londres para promover um filme. Lá ela conhece o dono de uma pequena livraria e nasce um amor um tanto quanto improvável. Além da história muito divertida, esse filme tem a melhor trilha sonora, na minha opinião. E não posso deixar de mencionar o personagem Spike, que é amigo do personagem principal, ele é um show a parte!

Enquanto Você Dormia: Não, esse não é com a Julia, mas é com outra atriz que adoro: Sandra Bullock. Lucy é um jovem solitária que trabalha na bilheteria do metrô e todos os dias fica admirando o belo Peter. Ela nunca falou com ele, mas ama o bonitão. Até que em um belo dia de Natal, na estação Peter é assaltado e jogado para os trilhos, e Lucy salva ele. O moço é levado ao hospital, desacordado, e lá uma enfermeira houve Lucy se declarando para o rapaz. A enfermeira acaba contanto para a família de Peter que Lucy é sua noiva! A moça solitária não tem coragem de desmentir e a confusão rola solta. É uma história muito fofinha, leve e engraçada. Vale a pena! 

Enquanto fazíamos a live, selecionamos algumas perguntas pra serem respondidas com o tema de séries e filmes. Vamos repostar as perguntas aqui e você pode respondê-la em formato de TAG, ou até responder nos comentários.

Séries:

  • 1) Qual foi a primeira série que você assistiu?
  • 2) Qual personagem tinha o melhor guarda roupa?
  • 3) Qual era o seu crush?
  • 4) Qual série era um hit, mas você não gostava?
  • 5) Um personagem que você detestava...?
  • 6) Qual o melhor casal?
  • 7) Qual personagem você queria ser?
  • 8) Série que só você via e mais ninguém?


Filmes:

  • 1) Qual o melhor casal?
  • 2) Qual dos filmes de romance fez você chorar mais?
  • 3) Qual o mais suspirante?
  • 4) Qual você assistiu mais vezes?
  • 5) Qual tinha a melhor trilha sonora?


Precisamos deixar registrado o quanto nos divertimos durante a live e como sempre, amamos a presença e participação de vocês! Na sexta-feira agora, dia 24 de Abril, faremos uma última live antes de uma pequena pausa. O tema vai estar imperdível: skincare! E o combinado é estar de pijama! Te esperamos às 19h!





Seja o primeiro a comentar:
Postar um comentário