Top Social

Youtube: Maquiagem e Cabelo da Lídia Aguillar | As Telefonistas

09 outubro 2019

Que sou fã de séries, vocês provavelmente já sabem. Mas dentro das séries, aquelas que são as minhas favoritas são as de época. Porque gosto de - quase - tudo que é antigo, vintage. E vai além das histórias, chega no figurino, nas maquiagens, nas caracterizações. Então, acabei naturalmente me tornando fã da série As Telefonistas, da Netflix.

É uma série espanhola, que se passa em Madri no final da década de 20, com 4 protagonistas femininas bem incríveis. Já falei sobre ela aqui. E se tem uma coisa que me despertava bastante curiosidade, era de como as mulheres conseguiam fazer esses cabelos com ondulações, super complexos, e ainda por cima com poucos recursos. Depois de ver milhões de vídeos no Youtube ensinando como fazer, resolvi me arriscar num deles, me inspirando na personagem Lídia Aguillar, das Telefonistas. Como se não bastasse, fiz maquiagem inspirada na que ela usa na série, e gravei tudo. Só o que posso dizer é: deu um trabalhão danado, mas foi bem divertido.


Como o cabelo da Lídia é mais curto do que o meu, precisei colocar alguns grampinhos pra ficar mais parecido. Na foto do meio, foi como fiquei depois de soltar todos os grampos. Fiquei me sentindo uma diva estilo old hollywood! Bem humilde, né? Só que, no final do dia eu precisava sair de casa e não me animei a sair desse jeito. Então, troquei o batom, e pra remover um pouco do fixador (meu cabelo estava virado em fixador) comecei a pentear com uma escova, até que saísse por completo aquela sensação do produto no cabelo. Resolveu bastante, e ficou um efeito super bonito. Apareci nos stories do Instagram assim, e teve até quem pediu tutorial pra saber como ficava.


Confira como foi a transformação de Kaka em Lídia, no vídeo acima. Não esquece de ir lá e comentar se achou que ficou parecido, e se você gosta da série. E claro, se não se inscreveu ainda, corre lá pra se inscrever, pois tem vídeos toda semana!




Seja o primeiro a comentar:
Postar um comentário