Top Social

Protetor Solar para Pele Oleosa FPS 60 Episol Sec, Mantecorp

03 setembro 2019

No kit que comprei na Panvel, estava esse protetor solar junto com o sabonete líquido, que fiz resenha há uns dias atrás. Protetor Solar é o tipo de coisa, que não dá pra esperar terminar pra comprar outro, quando o que você está usando começa a dar sinais que está perto do fim, corre pra farmácia. 

É um produto que comprei pelas promessas! Indicado para peles oleosas, promete ter toque seco, ajudar a controlar a oleosidade da pele, e ser absorvido rapidamente por ela, sem deixar resíduos. 


Ele vem nessa embalagem de bisnaga, resistente, e com abertura bem forte, nunca aconteceu de vazar na necessaire. 


Ele não possui nenhuma fragrância apenas um cheirinho sutil característico de protetor solar. Possui textura mais densa, o que dificulta um pouco na hora de espalhar. Deixa a pele extremamente hidratada, sensação que é percebida instantaneamente. O problema é que, ao contrário do que ele promete, não possui toque seco. Fico sentindo o rosto levemente melado, e demora a parecer que foi absorvido por completo. Esse produto permite a construção de camadas, ou seja, você consegue reaplicar mais quantidade, depois de já ter espalhado e a pele já ter absorvido.

Pra começar as etapas da maquiagem, o ideal é aguardar um pouco após a aplicação, do contrário, dependendo do que você colocar, ele pode esfarelar um pouco. Com maquiagem ele funcionou super bem.


O fato de ser super hidratante, não significa que seja oleoso. Aliás, no que diz respeito a segurar a oleosidade, ele se comporta bem. Em dias mais quentes, aguenta umas 3 ou 4 horas até a pele dar os primeiros sinais na zona T. 

Sua cor é bem branca, e como é mais denso, deixa o rosto um pouco esbranquiçado. Na embalagem, ele diz ser não comedogênico, e de fato não notei nenhuma espinha diferente depois que comecei a usá-lo. Não causou nenhuma reação atípica na minha pele.


Resumo: De modo geral achei um produto com um bom custo benefício. Embora eu prefira muito mais protetores que de fato tenham toque seco (não gostei de prometer e não cumprir), tenho gostado de usar ele, mas principalmente por estar numa época do ano em que, onde moro, faz temperaturas mais amenas. No auge do verão, acredito que iria optar por um protetor mais leve e sequinho. Fiquei um pouco incomodada também com o fato da minha pele mista demorar pra absorvê-lo. Vem bastante produto na embalagem, ele rende, mas voltaria a comprar apenas num clima de muito frio. 

Nota: 👑👑👑
Valor: Paguei no kit do protetor + sabonete líquido, R$ 59,90 na Panvel.



Seja o primeiro a comentar:
Postar um comentário