Top Social

Produtos Cremosos + Produtos em Pó: Dando aquele Up

13 setembro 2019

Hoje, pela primeira vez, apareci num vídeo sozinha pro IGTV. A Lola sempre entendeu mais de maquiagem e skincare do que eu, inclusive por pura influencia de irmã mais velha é que comecei a pegar gosto pela coisa. Então por ter mais conhecimento - e habilidades - até o momento ela estava produzindo essa parte do conteúdo de vídeo pro nosso Instagram, sozinha.

Só que agora, me animei, nos organizamos, e vou compartilhar o que aprendi por lá também! Então fica de olho, porque toda sexta feira sai um vídeo novo no nosso IGTV! Corre lá pro nosso insta pra começar a nos seguir.

O fato é que nenhuma das minhas maquiagens são muito elaboradas, e sinceramente essas nem são as minhas favoritas. Então o meu ponto forte é descobrir truques de como chegar em efeitos legais, de forma rápida e prática. Um desses truques é potencializar o efeito de algum produto na pele. 

No vídeo uso o Multistick da Panvel, mas a verdade é que funciona com qualquer produto, desde que ele seja cremoso. Ele pode ser usado também como blush e batom. Aplico nos olhos, vou espalhando com os dedos mesmo, e depois que espalhei, escolho uma sombra em pó pra aplicar por cima. Assim que essa sombra entra em contato com o que passei anteriormente nos olhos, o efeito dela fica mais forte. Pra fazer isso, uso um pincel mais firme, porque não chego a esfumar, só deposito mesmo. 

A mesma lógica vale pro iluminador. Se você é daquelas de um efeito bem iluminado, a dica é usar um produto em stick, mais cremoso e por cima, aplicar com um pincel outro iluminador, mas que seja em pó.

O bacana é que a base cremosa, tanto do iluminador, quanto da sombra (e até de um blush, porque não) contribui pra duração da make durar mais, pois o produto cremoso segura o em pó.

Pra vocês não ficarem com a ideia de que precisam usar os mesmos produtos que usei, com a mesma marca, pesquisei outros de vários valores e que provavelmente atingirão o mesmo efeito.


Vocês já conheciam essa técnica? Já usaram desse jeito? E o que acharam? Contem pra mim!



Seja o primeiro a comentar:
Postar um comentário