Top Social

Dicas Para Fazer a Mala

15 agosto 2019

Modéstia a parte eu sei fazer a mala, e não só no sentido de organização da mala, mas também no sentido de não levar coisa demais. Nunca na vida a minha mala vai em viagem explodindo de coisas, é muito natural eu fazer malas pequenas e práticas, pra não perder nada de tempo no destino e não se preocupar com excesso de peso. E isso se vou passar uma final de semana, ou 20 dias no destino.

Jaqueta de Couro + Casaco mais grossinho

E muita gente que me conhece pede dicas, afinal tem muita gente que senti muita dificuldade na hora de arrumar a bagagem pra viagem, afinal sair de férias é ótimo, mas arrumar a mala nem tanto. A primeira coisa super importante é ver o clima do local de destino, afinal o clima que vai guiar as peças que vão na mala. Depois é pensar se vai dar pra lavar roupa, se for um final de semana provavelmente não, mas se for viajar por 20 dias, com certeza vai ter uma máquina de lavar e quem sabe uma secadora, então não precisa levar tanta coisa assim.

Duas Calças e Uma Saia

Eu sempre penso que prefiro gastar umas horas pensando no que vou usar na viagem e arrumando a mala, do que perder tempo no destino quebrando a cabeça montando looks (afinal aquele "o que vou vestir" é resultado de mala mal feita). De modo geral eu sempre monto meus looks antes, e se sobra tempo fotografo, me ajuda demais e acabo me arrumando muito mais rápido. E quando digo montar looks, é escolher inclusive os acessórios. Comecei a fazer isso quando viajava muito a trabalho, e eu sempre preferi ficar deitada um pouquinho mais pela manhã, do que ter que acordar mais cedo pra pensar na roupa que ia usar no dia de trabalho. Talvez você pense "mas que preguiça!", pode até ser chato fazer isso na hora de montar a mala, mas garanto que lá no destino você vai agradecer por ter feito. 

Outra coisa é pensar se terá algum evento especial na viagem, um casamento, uma festa, bar com os amigos, e já montar looks para esses eventos também. Não tem porque levar 3 vestidos para escolher na hora da festa, só vai ocupar mais espaço e você vai perder muito tempo. E claro, peças que combinem entre si, blusas que casam com todas as partes de baixo escolhidas. Casacos que vão com tudo, assim como os sapatos. Se for verão é ainda mais fácil, opte por vestidos! Eles podem ser usados como vestido mesmo, ou até como saias, já muda o look. Eu que uso muito preto (inverno ou verão), cinza, branco, verde militar e poucas estampas, tenho bastante facilidade nisso, afinal tudo acaba combinando com tudo. Peças escuras também tem vida mais longa, em viagens de mais dias, afinal sujam menos, do que peças brancas por exemplo.

Partes de Cima

E investe nos acessórios, eles mudam a cara da roupa! Se usar o mesmo look uma vez com maxi colar e na outra sem, já muda. Assim como maquiagem, batons coloridos, penteado no cabelo. São coisas que quase não ocupam espaço e fazem muita diferença. 

Minha viagem longa do momento é pro Brasil, são 20 dias fora de casa. Vou levar 3 pares de sapato (um tênis que vai nos pés, um mocassim e uma bota), três partes de baixo (uma calça de moletom, que vai no corpo, uma saia de couro e uma calça jeans), dois casacos (um sobretudo leve, e uma jaqueta de couro que também vai no corpo). Serão 13 partes de cima (algumas blusas de gola alta, dois moletons, um deles vai no corpo. Três camisetas, uma delas também vai corpo). E o resto são acessórios, meia calça, pijama e lingerie. Claro, makes e produtos de beleza. Mas acho que deu pra perceber que não é tanta roupa, e são vários dias. Contanto também que será inverno, vou pra três destinos diferentes, tem que ser tudo prático. Até porque tenho que colocar roupas de 3 pessoas em duas malas.

Saquinhos Organizadores

Espero ter ajudado na sua próxima mala, e se você tem uma super dica sobre fazer malas, me deixa aqui nos comentários. E semana que vem terão 7 looks que montei, pra 7 dias da viagem!


Seja o primeiro a comentar:
Postar um comentário