Top Social

Fashion: 7 Dias, 7 Looks - Kaka

25 julho 2019
Como prometido, hoje é a minha vez de compartilhar 7 looks por aqui. Diferente da Lola, eu sou bem mais insegura pra me vestir e não sou especializada em moda - apesar de gostar muito! Figurino de filme e série é algo que sempre chama minha atenção, e é um quesito que sempre reparo. Tenho peças no armário que sou muito apegada - principalmente as de brechó - mas sou totalmente desapegada na hora de me desfazer do que não uso mais. Se faz mais de um ano que não uso, penso duas vezes antes de manter no armário. 

Antes de montar looks, dou uma visitadinha na pasta de estilo no meu Pinterest pessoal e fico alguns minutos por lá me inspirando, e pensando como posso reproduzir com as peças que tenho, o que acho bonito. Já cansei de ficar horas sentada na cama, de frente pro roupeiro com 0 ideia do que usar, e ser salva no momento que lembrei do Pinterest. Então, essa é minha dica.

Fiz um pouquinho diferente da Lola!  Assim como ela, também faço home office e tento me vestir e fazer uma make diariamente como se trabalhasse na rua. Confesso que nem sempre dá, então como não quis publicar meu look pijama + roupão, optei por recriar aqueles mais que gostei de usar nessas duas últimas semanas.


Terça - Feira - Não considero que aqui onde eu moro faça tão frio, por mim até fazia mais. De qualquer forma, dependendo do dia - e isso varia muito - vem um friozinho maroto de 15ºC, e foi assim na semana passada. Por isso, usei esse blusão peludinho que é quentinho na medida certa e essa calça jeans mega confortável. Aliás, vale dizer que primeiro avalio se uma roupa é confortável, depois o restante.

Mom Jeans - C&A: Comprei essa calça porque era levemente folgadinha e gostei. Conforme fui usando, o folgadinho virou folgadão e agora só consigo usar de cinto.
Blusão - Pool & Bear: Era da Lola, e ela me deu.
Sapato - Bershka: Paguei em torno de €6 na liquidação
Cinto - Rei dos Cintos: Essa lojinha é um verdadeiro achado no centro de Floripa, tem cinto de todos os tipos e valores.
Laço - Stradivarius: Meu acessório de cabelo favorito.


Quarta - Feira - Quarta ainda tava friozinho, então coloquei esse casaquinho longo que minha mãe me deu e que praticamente já anda sozinho. O mesmo vale pra essa botinha que comprei nesse último Inverno. Eu inventei ano passado de comprar uma bota azul de salto alto e passei o maior trabalho em combinar looks com ela. Aprendi com a Lola, e aprendi errando também: Primeiro você compra o básico, depois o diferente.

Calça Montaria - Top Shop: A Lola usou um monte essa calça, depois deu pra minha mãe que usou muito também e quando já estava rasgada no meio das pernas e ela ia colocar pra doar, peguei pra mim. Costurei o que precisava, e uso muito. Mas agora, sinto que preciso aceitar que está chegando a hora dela se aposentar.
Camisa - Brechó: Comprei num brecho online e foi muito baratinha.
Casaco - Zara: Era da minha mãe, e ela me deu.
Bota - Sartre Calçados: Mesmo sendo de couro, foi um valor bem amigo. Não tiro do pé.


Quinta - Feira -  Já perdi a conta de quantas vezes usei essa combinação. Jaqueta corta vento é uma peça ótima porque dá pra usar na academia, mas também no dia a dia. É fininha, mas esquenta. Não molha na chuva. Uma das melhores compras que já fiz!

Jaqueta - Bershka: Comprei quando fui pra Espanha em Fevereiro, na liquidação.
Calça Montaria - Top Shop: A mesma que usei no look anterior.
Tênis - All Star Converse: Posso ter outros tênis, mas um deles sempre é All Star. O anterior era branco de couro, cano baixo, e usei até rasgar. Esse é de botinha - prefiro - e já tenho há algum tempo mas segue como novo. 


Sexta - Feira: No dia que usei essa roupa, tínhamos combinado de sair pra comer algo a noite, então quis ficar com o ar um pouco mais arrumadinho. A maquiagem não era essa, mas gostei tanto que provavelmente usarei esse batom junto quando repetir esse look em outro momento. Faço com frequência o truque de usar uma blusa por cima de um vestido - que no caso esse meu, é de alcinha. Já usei várias vezes, mudando só a peça de cima.

Vestido - Renner: Socorro, eu amo poá.
Suéter - Renner: Suéter básico preto, mais versátil impossível.
Cinto - Rei dos Cintos: Esse também é da loja que mencionei anteriormente, e como o outro, foi bem baratinho.
Bota - Sartre Calçados: A mesma que usei anteriormente.


Sábado - Esse foi usado num sábado mesmo! É um look descontraído, mas ao mesmo tempo arrumadinho, e lógico, confortável. Como deu pra perceber sou bem adepta da meia calça. Aliás, temos um post sobre ela, clica aqui pra ver. 

Vestido - H&M: Era da Lola, ela deu pra minha mãe, que depois de um tempo, me deu!
Bota - Sartre Calçados
Parka - Renner: Comprei na liquidação do ano passado e amo de paixão! Dá um ar muito estiloso pro look e combina com praticamente tudo.


Domingo - Ainda aquele truque de usar algo por cima do vestido, fazendo com que ele se torne saia. Optei por uma camiseta, e é disparado a coisa que mais tenho no meu armário. Confere aqui o post que fizemos sobre elas! Jaqueta jeans é um item que demorei pra ter e sentia muita falta, e o sapato é o mesmo de Terça!

Vestido - Renner: Bem largo, preto, confortável demais. Demorei pra focar nas coisas básicas, mas agora estou aprendendo.
Sapato - Bershka - O mesmo de Terça!
Camiseta - Renner: Como comentamos no post das camisetas, a Renner tem uma variedade bem grande de camisetas divertidas. Essa do Poderoso Chefão garimpei na parte masculina.
Jaqueta - Marisa: A curtinha é muito útil, mas as vezes sinto falta de uma mais compridinha.
Cinto - Rei dos Cintos


Segunda - Feira - Na verdade usei esse look na Terça dessa semana, antes de ontem. Essa semana tem feito calor de dia, e friozinho a noite, por isso escolhi uma blusa que embora tenha mangas curtas, tem uma golinha - adoro esse modelo, acho super vintage. O calçado é parecido com o da Bershka, mas esse é pretinho de veludo e bem confortável.

Mom Jeans - C&A
Blusa - Renner: Queria ter uma de cada cor.
Sapato - Não lembro o nome da Loja: Comprei num outlet do centro de Floripa, e paguei R$ 30,00. Foi um achado!
Cinto: Rei dos Cintos

Enquanto a Lola mostrou as combinações do verão, eu trouxe as de inverno, ou quem sabe um pseudo inverno! Gostaram dos looks? Qual foi o favorito?




Seja o primeiro a comentar:
Postar um comentário