Top Social

D.I.Y.: Laço Duplo com Fita de Veludo

07 julho 2019

Sim, o Rainhas é tão versátil que você encontra até do it youserlf por aqui! Dessa vez, vim cumprir a promessa que fiz no post do outro laço: compartilhar com vocês como fazer o laço mais fino, caso desse certo. E como felizmente funcionou e ficou bacana, anota ai que é super fácil!


Os materiais que usei foram basicamente os mesmos do outro laço, mas dessa vez optei por uma fita mais fina (comprei 1 metro pra garantir), e consequentemente escolhi o prendedor de cabelo menorzinho também. Além desses da foto, você precisará de cola quente.


Essas foram as medidas que optei, mas isso vai depender muito do tipo do tamanho do laço que você quer. Cortei uma fita de 18cm, e outra de 16cm. Além disso, é necessário duas fitinhas (no meu caso, de 7cm, mas nada impede que elas sejam mais longas) pra ficar abaixo do laço. A primeira coisa que faço, é marcar com uma caneta o meio de cada um dos pedaços de fita e cortar na diagonal as duas fitinhas menores.


Colo cada uma das pontas do pedaço menor, no centro da fita e reservo. Depois, junto os dois pedaços de 7cm com o ângulo que prefiro (mais aberto ou mais fechado) e colo a ponta deles. Essas duas fitinhas coladas, serão coladas também no centro da outra fita - no caso, do pedaço de 18cm.


Depois recorto um pequeno pedaço de fita (usei de 6cm, mas se ficar muito grande é só cortar depois) e colo ele do avesso sobre os dois pedacinhos de fita, que foram colados no centro da fita de 18cm, como na foto. Se você quiser, dá um efeito muito bonito fazer esse laço com uma fita mais grossa, e pra esse momento do acabamento, escolher uma que seja mais fina. O próximo passo, é passar cola quente na ponta de cada uma das extremidades e colar no centro.


Para o passo seguinte, você passa cola no centro e une com o outro pedaço de 16cm, juntando meio com meio. Vai ficar como essa primeira foto. E a abinha do avesso do meio, que sobrou, é o acabamento, então você só precisará dar a volta no laço com ela, levando pro avesso. Aplico um pouquinho de cola na parte da frente dessa abinha, pra ela ficar bem firme.


Do lado avesso ficará assim, mas a cola precisa ser passada apenas na pontinha, por isso você precisa cortar caso ela fique muito comprida, do contrário ela ficará aparecendo do lado direito do laço. 


Por fim, você só precisa encaixar o prendedor do lado avesso do laço e ele está pronto. Outra opção, é encaixar ali um elástico de cabelo antes de passar a cola na última fitinha. Dessa forma, você pode prender o cabelo com o elástico e o laço será um detalhe dele.


Eu achei o resultado tão foto, com um ar romântico, vintage! Amo esse tipo de acessório pra dar acabamento em penteados que aparentam ser bem descomplicados e despojados, mas que quando recebem esse "a mais" passam a ter automaticamente um ar mais sofisticado.

Prometo que outros testes e experiências que eu fizer, trarei aqui!




Seja o primeiro a comentar:
Postar um comentário