Top Social

Dicas Para Pele Oleosa 2.0

02 julho 2019

Algumas semanas atrás fizemos um post com dicas básicas para pele oleosa, e lá comentamos que era tanto assunto que renderia outros posts, então cá estamos para mais.

Hoje vamos falar de dicas e produtos que fizeram muita a diferença na minha pele mista com tendência a acne. São coisas simples, de fácil acesso, apenas um produto é internacional - mas baratinho e maravilhoso. 

Niacinamida 10% + Zinco 1%: Comprei esse produto mais pra testar, do que por acreditar, e realmente ele funciona, ou pelo menos está funcionando. Ele promete algumas coisas, mas como aqui estamos falando de oleosidade, ele deixou a minha zona T muito mais sequinha, diminuiu a frequência de espinhas e quando elas aparecem, duraram menos. Eu recomendo muito ele, mas se não for esse, recomendo qualquer um com zinco, que ingrediente maravilhoso. Inclusive fiquei muito afim de experimentar Serozinc da La Roche Posay, que tem também esse ingrediente e diz ser ótimo para peles oleosas. Se você tem a pele oleosa, ou mista (indico mais no verão), acho que vai gostar muito de utilizar. 

Óleo de Melaleuca: Esse óleo mágico é incrível para oleosidade, e principalmente para secar as espinhas. Se eu tenho uma espinha, seja interna ou não, uso de maneira tópica, aplico com o auxilio de um cotonete somente em cima da espinha. Afinal o óleo de melaleuca é forte e não pode ser utilizado sozinho no rosto todo. Outra forma que utilizo, quando a pele está problemática é aplicar uma gotinha na porção de hidratante que vou aplicar na face, misturo e espalho na pele. Nunca usei nenhum outro produto que fizesse tanto efeito para espinhas, e nesse caso é um produto natural. E claro, baratinho, dura horrores. Recomendo!

Lenço Removedor de Oleosidade: Um produto pra carregar na bolsa e não viver mais sem, e tem de várias marcas. Eles dispensam o uso do pó, afinal muita gente carrega pó na bolsa para camuflar a oleosidade, com esses lencinhos não é necessário. Eles "chupam" a oleosidade, de maneira impressionante. Deixam a pele sequinha e sem retirar a maquiagem, não vivo mais sem. 

Esponja Konjac: Algo tão simples! E pensar que tem tanta gente que só foca na caríssima Foreo e nem cogita essa esponja baratinha que faz maravilhas pela pele. Desde que comecei a usar, meus cravos diminuíram muito, a textura da minha pele melhorou e não posso dizer que minha oleosidade tenha reduzido por conta dela, afinal uso vários outros produtos. Mas ela limpa muito e de maneira delicada, sem falar que ela é ecologicamente correta, um ponto super positivo pra mim.

- Niacinamida, The Ordinary
- Óleo de Melaleuca
- Lenço Removedor de Oleosidade, Panvel
- Esponja Konjac, RK by Kiss

Se você tem alguma super dica para peles oleosas, deixa aqui pra gente! E claro, esse post vai ter versão 3.0 afinal esse assunto não termina nunca!





Um comentário on "Dicas Para Pele Oleosa 2.0"
  1. Lola! Minha pele não é oleosa, mas fiquei bem curiosa para testar essa esponja, que acho que pode ser usada em qualquer tipo de pele, né? Assim espero hahaha! =)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir