Top Social

Rotina Noturna de Cuidados Faciais da Lola

14 junho 2019

Compartilhei por aqui minha rotina diurna de beleza atual, hoje compartilho minha rotina noturna. Eu, de tempo em tempos, mudo os produtos que uso, seja porque a pele está pedindo outra coisa, seja porque mudou a estação, ou apenas para testar coisas novas. Mas o que me move é a máxima de que em time que está ganhando não se mexe, e é melhor poucos e bons do que muitos que não fazem nada. Ou seja, se a pele está ótima e aceitando bem os produtos, pra que mexer? E pra ter a pele boa a gente não precisa usar 20 produtos em cada rotina, ás vezes é melhor simplificar pra ter mais resultado. 

Eu estava usando ácido glicólico todos os dias, mas achei que estava sensibilizando demais a minha pele, então passei a intercalar com um tônico hidratante/revitalizante. Outra coisa que mudei foi o hábito de não secar a pele com toalha, tiro o excesso de água (que ficou depois de lavar) com as mãos e quando ela está quase seca, ainda úmida, começo a passar os produtos. Um produto que faltou incluir aí, mas que uso TODOS os dias, é o cleansing oil, mesmo que eu não usei maquiagem, eu faço a técnica do double cleansing sempre. 


Gel de Limpeza Hydroboost, Neutrogena: Depois de usar o cleansing oil, eu tenho usado esse sabonete para lavar a pele, ele é leve, tem um cheiro delícia e não agride. 


Esponja Konjac: Com o sabonete na pele, uso a esponja molhada e fofinha para ir limpando e massageando a pele, sinto que desde que comecei a usar a esponja konjac, meus poros estão muito mais limpos. 


Tônico Revitalizante, Kueshi: Aplico nas mãos e vou colocando a palma das mãos no rosto, apertando levemente, para a pele absorver o produto. Ele é muito gostoso, hidrata e tem um cheiro leve. 


Tônico Ácido Glicólico, The Ordinary: Como eu mencionei no início do post, intercalo entre esse produto e o tônico da Kueshi. Esse produto vai melhorando a textura da pele, que é uma maravilha. Aplico ele direto na pele, sem uso de algodão. 



Sérum Ácido Hialurônico, Revolution London: Esse produto entra tanto na minha rotina diurna, quanto na noturna. Ele é um plus de hidratação, é leve e a pele absorve super rápido. 


Retinol 0,2%, The Ordinary: Desde que comecei a usar retinol na minha pele senti que ela melhorou muito, até ouso dizer que atenuou linhas de expressão. Esse produto tem textura em óleo que amo, não pesa na pele e hidrata super. Quando terminar, vou comprar a fórmula com percentual de retinol um pouco maior. 


Óleo de Marula, The Ordinary: É um dos meus óleos preferidos, no inverno uso no rosto todo, mas atualmente estou usando só no contorno dos olhos. 


Q10 Plus C, Nivea: Comprei esse produto para usar no rosto, mas a minha pele não se adaptou bem com ele. Então estou usando no pescoço e no colo. Afinal, não dá pra desperdiçar as coisas. 

Agora me conta, o que é indispensável na sua rotina noturna?



Seja o primeiro a comentar:
Postar um comentário