Top Social

Rainhas dos Livros: 5 Livros de Suspense

16 junho 2019

Eu AMO ler, e leio bastante. Não tanto quanto eu gostaria, mas sempre fecho o ano com no mínimo 12 livros lidos. E com certeza meu gênero preferido de leitura é o thriller, eu até coloco outros na lista, mas acabo engatando um no outro, inevitável. 

Por esse motivo já posso me considerar uma semi especialista nesse gênero, afinal existem tantas outras pessoas que são experts, eu sou só semi mesmo. Fiz uma lista com 5 livros ótimos que se encaixam nessa categoria, aqueles que é impossível querer largar depois que começa. 

Por Trás de Seus Olhos - Sarah Pinborough: Esse livro foi um dos últimos que eu li, e não é só muito bem escrito, como é um livro verdadeiramente SURPREENDENTE. Sério, poucos livros me deixaram tão abalada como esse, terminei de ler chocada. Já falei mais dele nesse post aqui. Mas basicamente é a história de uma mulher separada que vive com seu filho e tem uma vida bem pacata. Até se envolver em um caso de amor com seu chefe e ficar muito amiga da esposa dele, a história pode até parecer meio clichê, mas pode ter certeza que não é. 

Jantar Secreto - Raphael Montes: Não tenho palavras para explicar esse livro, até hoje me pego pensando nessa história bizarra mas muito bem escrita. É a história de um grupo de amigos que deixa uma cidadezinha do interior do Paraná para morar no Rio de Janeiro. Só que ao chegar lá muitas coisas acontecem, eles se vêem sem grana para pagar o aluguel, e resolvem fazer um jantar para desconhecidos excêntricos com pratos um tanto quanto peculiares. Qualquer coisa que eu for contar a mais vai ser spoiler, mas recomendo muito, e com certeza você se sentirá como eu, mexida pra sempre com essa história. 

Lugares Escuros - Gillian Flynn: Eu AMO essa escritora, já li tudo o que ela publicou, esse não é meu livro favorito dela, mas foi o que me deixou mais em estado de tensão. Tanto que li em menos de 24h, não conseguia soltar. Ele foi adaptado para o cinema, mas não chega nem perto da história impressa. Libby é uma menina pobre de sete anos que vive com a família em uma fazenda no interior, um dia sua mãe e suas duas irmãs são brutalmente assassinadas, o acusado é seu irmão mais velho que é condenado a prisão perpétua. Libby passa a vida atormentada por essa história que a marcou profundamente, anos depois um grupo de pessoas que estão convictos na inocência do irmão de Libby a procuram, e ela começa a questionar o que aconteceu realmente com a sua família. Esse livro é incrível!

Caixa de Pássaros - Josh Malerman: Outra história que foi adaptada desse livro que foi best seller. O filme, na minha opinião, deixa MUITO a desejar perto desse livro tão bem escrito. Eu li praticamente sem respirar, é completamente assustador e agoniante. Mas é maravilhoso, impossível não se emocionar, e sentir calafrios. Um surto assola o mundo, ninguém sabe como começou nem o que é, só se sabe que ninguém está a salvo. A não ser que você não possa ver e nem ser visto. Malorie é uma mulher grávida que vê a irmã ser tomada pelo surto e se suicidar, ela se abriga em uma casa cheia de desconhecidos e o medo está presente na sua vida em todo o momento. Dá pra sentir esse medo em cada linha escrita, em cada capítulo. Sério, leia o livro. Não comece pela filme. 

Boneco de Neve - Jo Nesbo: Esse livro é um calafrio na espinha, não só porque ele se passa no meio da neve de Oslo, mas porque ele é arrepiante e angustiante. Na primeira neve do ano, um serial killer começa a matar mulheres e um inocente boneco de neve no jardim pode ser indício de que ele passou por ali. As mortes ao primeiro olhar não fazem sentido, o agente Hole (cheio de problemas pessoais) tem que solucionar os crimes, no meio de uma trama assustadora e complexa. É outro livro que virou filme, e eu nunca vi. O livro é incrível e eu confesso que fiquei com medo muitas e muitas vezes. Leiam!

Eu poderia indicar vários outros livros, minha lista é enorme. Outra hora faço mais uma lista com cinco e se tiver algum pra me indicar, deixa aqui nos comentários! 




Seja o primeiro a comentar:
Postar um comentário