30 de maio de 2019

Há quase dois meses atrás, reclamei por aqui do ressecamento das pontas do meu cabelo. Naquela ocasião, eu estava usando a Máscara Condicionadora da Alfaparf e deu resultados super positivos. Segui usando também o Óleo Extraordinário da L’óreal, mas depois que a máscara acabou, fiquei sentindo falta de outro produto com potencial de hidratação mais potente.

Esse óleo é um excelente. Adoro aplicar ele nos cabelos úmidos (poucas gotinhas, se não fica com efeito pesado), pois ele diminui o frizz, hidrata, e deixa os fios macios e com um aspecto mais saudável. Além do cheirinho que é uma delícia!

Numa ida no supermercado, encontrei essa Maionese Capilar da Muriel que embora seja indicada para quem está no processo de transição capilar, também serve para cabelos normais e secos. Contém óleo de coco, de girassol e de abacate, e tem essa embalagem muito fofa. É uma máscara concentrada que deve ser usada entre o shampoo e o condicionador. Fiquei bem intrigada, pois produtos desse tipo geralmente não a última coisa que aplico nos cabelos.

O cheirinho é bem gostoso e me pareceu ser super hidratante. Depois, com os cabelos secos, já não senti tanta diferença. Embora tenha contribuído pro meu cabelo ficar mais “definido” (ele é SUPER indefinido, não é liso, não chega a ser tão ondulado, mas é bem volumoso), senti que as pontas ficaram um pouco menos ressecadas, e fiquei esperançosa de que seguisse assim conforme fosse usando, mas não evoluiu disso. As informações da embalagem sugerem que o enxágue seja feito com água morna ou fria (a água muito quente danifica ainda mais os fios) mas com as temperaturas mais amenas por aqui, fica difícil tomar banho com a água tão morna. Nesse caso, pode ser que isso tenha contribuído pra que ele não tenha sido tão eficaz para o meu cabelo.

Meu próximo passo, foi apelar para a Ampola Capilar da Pantene. Já havia usado uma vez, há algum tempo, e lembrei que achei ela bem boa. Então, comprei essa caixinha que contém três ampolas. Com a promessa de fazer um resgate instantâneo e reparação do dano, ela deve ser aplicada após o shampoo e condicionador do meio do cabelo até as pontas e enxaguar após 3 minutos. Essa sim, funcionou super bem! Um tubinho desses, dura para duas lavagens no meu cabelo que está mais comprido. Tem uma textura parecida com a de um condicionador mais leve, mas seu poder de hidratação é ótimo. É o que tenho usado no momento e  estou adorando.

Já contei por aqui também, que, mesmo quando consigo manter uma periodicidade no corte de cabelo, não demora muito para que as pontas fiquem ressecadas. Então sim, ele está clamando por um corte novo, mas não posso me animar muito, pois sempre vai ser interessante pra manter ele saudável, ter produtos de hidratação em casa!

Tem alguma máscara/creme de hidratação pra me indicar?

 

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    Como finalizo o meu cabelo
    Mega máscara Air Volume, L’Oréal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *