Top Social

Retinol 0,2% in Squalane, The Ordinary

16 maio 2019

Na primeira leva de produtos que comprei da The Ordinary, estava o Retinol, pois depois de ler maravilhas sobre ele, resolvi experimentar. Ao entrar no site da marca (e por se tratar de uma marca que vende basicamente produtos "puros" eu sempre gosto de me informar bastante sobre cada um deles, e no site explica tudo bem direitinho) li que por se tratar de um ingrediente que causa irritação muito facilmente, eles sugerem que inicie com o 0,2% de retinol (eles ainda disponibilizam o 0,5% de retinol e o 1% de retinol), e que aos poucos a dose seja aumentada, por este motivo escolhi o 0,2%. 

De qualquer modo eu imaginei que a minha pele não fosse ter nenhuma reação negativa, já que por anos eu usei ácido retinóico (um derivado do retinol) que é um ácido forte e minha pele nunca rejeitou. 

Essa fórmula livre de água tem como ingrediente principal (que dá estabilidade para fórmula) o squalene, ou esqualeno, que é um óleo leve e com propriedades antioxidantes. Já o retinol (ou vitamina A) promete reduzir a aparência de linhas finas, sinais da idade e foto envelhecimento da pele. E diferentemente do ácido retinóico, o retinol não é um produto de tratamento contra a acne, segundo a marca. 


A marca coloca na descrição do produto várias advertências sobre o seu uso, o que me leva a crer que realmente ele não é para qualquer um. 

E a minha experiência? Achei um produto bem leve, apesar de ter a base oleosa e não aquosa, a pele absorve rápido e fica muito macia e hidratada já na primeira aplicação. E como mencionei, minha pele não teve nenhuma reação adversa. A recomendação é utilizar o produto somente a noite e sempre aplicar muito protetor solar quando estiver fazendo uso desse tipo de produto (mesmo que seja usado somente a noite, pela manhã é super necessário aplicar protetor). Outro ponto importante é não usar nenhum outro tipo de retinol ou ácido retinóico na rotina enquanto estiver utilizando esse produto. Estou aplicando ele desde novembro de 2018, ou seja, seis meses de uso. E não senti uma diferença gigantesca, mas senti sim que atenuou linhas, não saberia dizer se foi somente ele. Eu uso muitas coisas, e não usei esse produto em todas as noites de lá pra cá, diria que foi em 80% das noites. Mas em combinação com todos os outros que utilizo, ele melhorou sim o aspecto da minha pele e atenuou as linhas.

Portanto estou satisfeita e indico. Lembrando que eu tenho 34 anos, talvez uma pessoa com mais linhas de expressão e sinais da idade sinta menos diferença e precise de uma fórmula um pouco mais potente. Eu inclusive estou louca para comprar a fórmula de 0,5%, provável que faça isso depois do verão. Mais uma vez a The Ordinary não me decepcionou. 

Valor: 5,30 na Primor mas existem muitos sites que vendem e entregam no Brasil, como o Beauty Bay, e várias lojinhas no Mercado Livre que vendem The Ordinary. 
Nota: 👑👑👑👑👑 


Seja o primeiro a comentar:
Postar um comentário