Top Social

3 Razões para Você Começar a Usar Máscaras a Prova D'água

24 abril 2019

Depois de passar por um verão intenso, em que ao final do dia, meus cílios estavam sempre borrados independente da marca da máscara que eu estava usando, resolvi tentar inserir na minha rotina as versões a prova d'água. Explico: Por sempre achar uma dificuldade enorme de remover, eu me limitei a usar máscaras desse tipo apenas em festas e eventos, e geralmente aplicava o produto versão normal, pra só então aplicar a versão a prova d'água por cima. Essa dica até costuma funcionar, mas exige um pouquinho de tempo extra, já que se trata de aplicar duas máscaras em vez de uma só.

As máscaras que são a prova d'água tem maior duração, ao menos todas as que uso conseguem manter meus cílios como se eu tivesse recém me maquiado, até o fim do dia (razão 1). Além disso, elas tendem a não borrar, então mesmo se estiver um calor acima de 30ºC, você suar o dia todo, pegar chuva, chorar ao final do dia assistindo a uma série triste e pra completar se atirar na piscina, acredite, as chances de você ainda estar com a máscara de cílios é potencialmente grande - o que pode talvez variar um pouco nessa questão é a qualidade da marca que você estará usando (razão 2).


Por último, mas a mais importante de todas (razão 3) é o argumento que mais escuto pra justificar a preferência pelas máscaras comuns: a remoção. A maioria das pessoas que conheço - e eu por muito tempo, como mencionei ali em cima - teme o momento de tirar a maquiagem, e acabar tendo que esfregar demais os olhos, irritá-los e consequentemente perder metade dos cílios nesse processo. Acontece que tudo pode se resolver facilmente, e a resposta está no demaquilante bifásico (pode ser também o cleansing oil). Basta aplicar um pouco do produto num disco de algodão, e deixar descansar sobre os olhos uns 20 a 30 segundos. Depois, é só ir esfregando delicadamente, que a máscara vai saindo aos poucos.  O máximo que pode acontecer, é você precisar refazer esse processo, com uma quantidade maior de demaquilante, tudo vai depender do quanto de maquiagem você aplicou naquele dia. Tenho feito isso basicamente todas as vezes que me maquio, e como tem funcionado perfeitamente bem, sem que eu perca um fiozinho dos meus cílios, acabei me acostumando a seguir usando as máscaras desse tipo, e não só nos dias quentes.

Todas esses que tenho dão conta do recado. A primeira é uma versão pocket do Demaquilante Bifásico da Make B. e veio de brinde. É uma excelente opção (e é vegano!). Pra comprar a embalagem de 110ml, clique aqui. Esse da Ruby Rose é minha mais recente aquisição, e só usei duas vezes por enquanto. De qualquer forma, ambas as vezes foram experiências positivas que garantiram a remoção completa da make. O da Nivea apareceu por aqui há pouco tempo, em forma de resenha e é um dos meus favoritos. Depois, tem esse da Panvel que também já foi resenhado. Entre os 4, é o mais pechincha, e não perde nadinha em qualidade para os demais. É uma outra opção ótima!

A Quem Disse Berenice possui esse produto aqui, que é uma máscara que transforma qualquer uma que seja normal, com efeito a prova d'água. Nem precisa dizer que estou doida pra testar, né? Se funcionar, vou poder usar todas as máscaras que já tenho feliz e contente, embora eu precise admitir que daqui pra frente, provavelmente eu vá comprar apenas as que sejam a prova d'água!

E você? É time máscara normal, ou a prova d'água?




Seja o primeiro a comentar:
Postar um comentário