Top Social

Tônico de Ácido Glicólico, The Ordinary

23 janeiro 2019



Quero iniciar essa resenha falando que eu só testei esse produto porque eu já tive uma boa experiência (indicada por dermatologista) com ácido glicólico, digo isso porque ele não é indicado para peles sensíveis e mesmo que você não tenha pele sensível, é sempre bom ter cuidado com produtos desse tipo. Esse tônico da marca é super falado pela Internet, e realmente ele tem uma formulação muito boa, além dos 7% de Ácido Glicólico, contém um derivado de Pepperberry da Tasmânia que diz ajudar a reduzir a irritação pelo uso do ácido, além de aloe vera e raiz de ginseng que promovem um efeito calmante.

O ácido glicólico promove uma suave esfoliação química na pele, e o produto promete uma pele mais luminosa e visivelmente mais clara. A marca indica que o produto seja usado somente uma vez por dia e de preferência a noite.

Minha experiência: comecei a utilizar esse produto em novembro, já são 2 meses de uso contínuo. Uso sempre a noite após lavar. Nesses 60 dias senti que minha pele está com uma textura muito mais uniforme e lisinha, macia mesmo. Além de ter notado que meus cravos pretos diminuíram bastante. Não tive nenhum episódio de irritação, ou de sentir a pele mais sensível por conta do uso desse produto, mas como já disse antes, eu já tive experiência com ácido glicólico. No que diz respeito a manchas, não senti diferença, pelo menos ainda não. Acho que após o uso da embalagem inteira, eu possa falar isso com mais propriedade. Mas a textura da pele tá MUITO melhor com certeza. Assim que esse frasco acabar, sem dúvida comprarei mais um, ele oferece um EXCELENTE custo-benefício, afinal são 240ml de produto.


Valor: 8,70€ na Primor, no site da marca custa o mesmo valor.
Nota: 👑👑👑👑👑


Um comentário on "Tônico de Ácido Glicólico, The Ordinary"