Top Social

Pedra de Alumbre

24 janeiro 2019

Você já ouviu falar de pedra de alumbre ou pedra de hume? Eu nunca tinha ouvido até comprar um desodorante que tinha em sua fórmula esse componente, resolvi pesquisar sobre e descobri que a própria pedra de alumbre poderia ser usada como desodorante e ainda era bemmmm baratinha (paguei 1,99€). 


Essa realmente veio em formato de pedra, que deve ser molhada antes da aplicação nas axilas, e deve ser limpa após o uso. Não tem cheiro e fiquei bem desconfiada que não fosse funcionar pra nada, mas a pedra de alumbre é um antitranspirante natural, atua controlando a quantidade de suor, eliminando as bactérias e reduzindo o mau cheiro. 


E funciona MESMO! Além desse formato ela ainda pode ser encontrada na versão pó, e ser utilizada para tratar aftas, espinhas e ainda ajudar na cicatrização de feridas.


Eu ainda não testei para outras coisas além de desodorante, mas fiquei muito curiosa, afinal é um produto super versátil, baratinho e natural! Fiz uma pesquisa e encontrei algumas versões em pó nas farmácias brasileiras e custa em média R$ 6,00. 

Já conhecia a pedra de alumbre? Me conta aqui!

Seja o primeiro a comentar:
Postar um comentário