16 de janeiro de 2019


Desde que perdi o medo de usar sombras, comecei a investir em paletas. E quando falo investir, não estou falando de quantias enormes de dinheiro, afinal de contas a gente tá sempre provando por A+B que o mercado de beleza está cheio de opções excelentes por precinhos amigos. Todas as minhas paletas são baratinhas, mas cumprem o que promete e tem uma qualidade ótima!Quase todas são da Ruby Rose, e apenas uma não tem resenha (ainda) por aqui! A Just Perfect é a minha favorita e a que mais uso no dia a dia. Possui muitos tons terrosos e a maioria deles são foscos. Além disso, é compacta e cabe facilmente na bolsa ou na necessaire. Já apareci em vários posts usando ela!

A Be Wonderful é a minha mais recente aquisição, junto com a Blushed Nude. Ambas possuem tons maravilhosos. A Blushed Nude tem tons mais rosados que vão do claro ao escuro, e pode oferecer tanto uma combinação mais sutil e  romântica, como um olho mais marcante, com os tons escuros. Já a Be Wonderful, tem cores mais variadas, e dá pra fazer maquiagens completamente diferentes usando apenas ela.

Também coloquei a paleta de iluminadores Magic Happen, que, desde que comecei a usar, não comprei mais nenhum iluminador, afinal uma paleta que possui 6 tons de iluminadores, onde os 6 são lindos, não precisa comprar mais nenhum por um bom tempo, né? E por último mas não menos importante, está a paleta da Revolution, que é uma marca européia que também possui preços acessíveis, e que a Lola mandou pra mim pela nossa mami. Nunca tinha tido uma paleta com mais de um tipo de produto, e descobri que é um dos sinônimos de praticidade. A qualidade da pigmentação não é tão boa quanto as outras, mas ainda assim é bacana. Essa possui contorno, iluminador e blush, e é totalmente possível misturar tudo e usar as três cores como sombra.

Não acho que eu seja minimalista, por ter só essa quantidade de paletas, afinal tem gente que tem bem menos e não vou mentir que tô sempre de olho em novidades e promoções pra comprar paletinhas novas. Entretanto, eu aproveito o que tenho, e acho que essa é a parte mais importante. Não ficar de enfeite na penteadeira, sem uso. Aquilo que está parado, ou que não usarei mais, procuro dar pra uma amiga que tenha interesse e que vai aproveitar muito mais do que eu. E se você tem interesse de adquirir algumas paletas, a minha dica é: opte primeiro por aquelas que tenham tons mais “coringas”, cores neutras, e mais discretas. Pra depois então, ir pros tons mais escuros e ousados.

Agora, compartilha aqui conosco, qual a sua paleta favorita! Vale sombra, iluminador, blush…

 

 

Escrito por: Kaka Farias
compartilhe

leia também

    As maquiagens do SAG Awards 2023
    Anastasia Steele e seu batom misterioso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um comentário