Top Social

Máscara Facial Caseira com Borra de Café

11 janeiro 2019


Dúvido alguém não ter usado uma máscara facial em 2018, esse definitivamente foi o ano em que as marcas apostaram suas fichas nessa categoria de produto, e todo mundo (ou quase) incorporou esse cuidado na sua rotina. Mas máscaras faciais já são utilizadas desde dos tempos da vovó, existem várias receitas caseiras, e resolvi testar uma delas. Fiz uma pesquisa na Internet e achei várias receitas utilizando a borra de café para fazer esfoliação, li em muitos lugares que a borra do café por ser rica em cafeína ajuda a estimular a regeneração celular, entre outros benefícios, resolvi testar.


A receita que fiz foi a seguinte:
- 1 colher de sopa de borra de café;
- Duas pipetas de óleo de marula;
Nesse caso usei o óleo de Marula porque era o que eu tinha em casa e é o que já uso no meu rosto, então sei que é seguro. Misturei e fui aplicando no rosto fazendo uma esfoliação suave, sempre preservando a área dos olhos. Deixei agir uns 10 min no rosto e removi com água morna. A pele ficou MUITO macia, clara, senti os poros limpos. O óleo ajudou a não agredir tanto a pele e deixar a pele hidratada. Com certeza será meu esfoliante oficial!


Importante dizer que máscaras caseiras, feitas basicamente com ingredientes naturais, são mais indicadas para serem utilizadas a noite, já que algum dos ingredientes pode manchar a pele por conta do sol. Outro ponto IMPORTANTE, se você tem a pele sensível, sempre faça um teste no antebraço antes de aplicar no rosto, para evitar causar alguma reação alérgica. Isso com qualquer máscara caseira, pode parecer segura pelos ingredientes, mas pode não ser pra você.

Tem alguma receita caseira imperdível, compartilha com a gente!



Seja o primeiro a comentar:
Postar um comentário