Top Social

Séries e Filmes pra Mergulhar na Década de 80

22 agosto 2018
Quem aí ama os anos 80? Nós amamos muito! O clima, as músicas, o figurino, e todas as mudanças que essa época promoveu no mundo em diferentes aspectos. Por isso resolvemos indicar séries e filmes pra  você mergulhar de cabeça nessa década louca e incrível junto conosco!

Eu, Lola, nasci nos anos 80, em 1984 pra ser mais exata. E passei grande parte da minha infância assistindo filmes e séries na TV. Tenho vários favoritos, desde De Volta Para o Futuro a Indiana Jones (eu queria ser Indiana quando crescesse). Foi bem difícil escolher apenas três (dois filmes e uma série). Mas vamos lá!


 - Peggy Sue, Seu Passado a Espera (1987): Lembro de ter visto esse filme muitas vezes, e eu amava a história e amo a atriz principal, a Kathleen Turner. Eu não sabia na época, mas é um filme do Coppola, um diretor que adoro. Peggy é uma mulher de 43 anos que está prestes a se divorciar, pois seu casamento está ruindo. Um belo dia ela bate a cabeça, desmaia, e volta no tempo, lá para 1960. Nessa época ela estava na escola se formando, era popular e namorava o cara que ela ia querer se separar muitos anos depois. Aí surgem várias questões que a fazem refletir, já que pode mudar os rumos que a vida tomará. É um filme leve, e muito bacana. 


- Uma Noite de Aventuras (1987): Esse filme é com uma das musas dos anos 80, Elizabeth Shue. Ela é Chris uma jovem que vai passar a noite de babá de uma menina e de quebra do irmão mais velho da pequena, enquanto os pais da dupla estão em uma festa. Só que no meio da noite, a melhor amiga de Chris liga pra ela e pede ajuda porque está em apuros. A jovem não pensa duas vezes, joga as crianças no carro e sai a caminho de Chicago ao encontro da amiga. Só que no caminho várias loucuras acontecem, o pneu do carro estoura, Chris esquece a bolsa em casa e está sem dinheiro. Eles só se enrolam cada vez mais. É uma história muito divertida, e é super legal ver vários atores que hoje são mega conhecidos, nos papéis de crianças.


- A Gata e o Rato (1985 - 1989): Essa série protagonizada por Cybill Shepherd (outra musa dos anos 80) e Bruce Willis é diversão pura. Conta a história de Maddie uma modelo que perde toda a sua fortuna depois de um golpe de seu empresário, e pelo caminho acaba esbarrando em David, dono de uma agência de detetives que a convence a trabalhar com ele. São muitos episódios dos dois resolvendo mistérios e crimes, e claro, se metendo em muitas enrascadas. Eu adorava!!!

Já eu, Kaka, nasci dez anos depois, em 1990. Entretanto, mesmo amando romances e ficções que se passam durante todas as décadas do século XX e seus estereótipos, a minha favorita é  de 80. E a Lola tem razão, é muito difícil escolher apenas 3!


- Uma Secretária de Futuro (1988): Impossível não falar aqui daquele que é, um dos meus filmes favoritos da vida toda. Tess trabalha num escritório, mas tem grande visão para o mundo dos negócios. Faz cursos, lê, se informa, e sabe de seu potencial. Depois de descobrir que sua nova chefe roubou uma de suas ideias, ela resolve se passar por uma executiva de sucesso, e desenvolver seus projeto ela mesma. Já assisti umas 10 vezes, no mínimo.


- Procura-se Susan Desesperadamente (1985): Um filme co estrelado por ninguém menos que Madonna! Quando assisti, minhas expectativas estavam um pouco baixas, mas acabei me divertindo muito. Cansada de sua vida monótona, uma dona de casa resolve seguir os anúncios de um rapaz que se corresponde com sua namorada. O problema é que ela acaba se envolvendo numa trama de assassinato. Figurino clássico da década!


- Supergatas (1985 - 1992): Com o nome original Golden Girls, a primeira vez que assisti essa série, foi no canal Multishow, e passava antes de Sex and the City. Conta a história de 3 amigas que já passaram dos 50 anos e estão vivendo os dilemas de suas vidas, compartilhando suas rotinas enquanto dividem uma casa em Miami. Depois que seu asilo pega fogo, a mãe de Dorothy, se junta às meninas. É uma série muito divertida, descontraída, leve e ao mesmo tempo sensível. Morro de vontade de maratonar!

Vocês também amam a década de 80? Qual filme/série nos indicam?

Seja o primeiro a comentar:
Postar um comentário