6 de agosto de 2018

Que atire o primeiro frasco de hidratante quem nunca pensou que água termal não serve pra nada, que é apenas água dentro de um frasco (geralmente caro).

Isso é um grande engano, já que ela tem várias utilidades e pode ser uma grande aliada na busca pela pele bacana. Rica em minerais, como selênio, silício, ferro e zinco tem um pH neutro e alcalino, diferentemente da água que bebemos, tomamos banho e lavamos o rosto que tem um pH mais ácido. Por ser tão completa e pura, é ótima para o tratamento de alergias, inflamações e até queimaduras. E claro, excelente para hidratar, refrescar e até para combater o envelhecimento precoce já que contém propriedades antioxidantes.

E como usar?

Além do uso tópico, como aplicar diretamente sobre alguma queimadura, inflação ou picada de inseto. Ela pode ser usada diariamente, após lavar o rosto com os produtos de higiene que você normalmente usa, é bacana borrifar uma jato de água termal, para que ela seja a “última água” da pele, antes de fazer uso dos demais cosméticos. Após a maquiagem também, para finalizar e assentar os produtos, para tirar aquele aspecto de “pele maquiada” e deixar um aspecto mais leve e natural, vale mais uma borrifada. Durante o dia, sempre que sentir necessidade, seja porque a pele está seca, ou porque está muito calor, nunca é demais. Eu particularmente adoro levar para praia, e dar aquela borrifada pra refrescar e dar uma hidratada.

Desde que comecei a usar, poucas vezes fiquei sem, sempre acabo voltando a comprar. Sinto bastante diferença entre usar e não usar. Até em relação a cicatrização da pele quando estou com espinhas, se estou usando água termal, elas somem mais rápido.

Claro que esse não é um produto baratinho e mega acessível, infelizmente. Abaixo vou deixar algumas indicações de marcas. Mas se você achar que elas não estão cabendo no seu bolso, não tem problema, você pode utilizar soro fisiológico. Claro que não tem todas as propriedades da água termal, mas já vale para ser a “última água” do rosto e para assentar a maquiagem. Basta colocar o soro em um frasco higienizado que tenha borrifador, e guardar ele na geladeira. Pronto! Ele ainda é ótimo para ajudar a fechar os poros, já que vai estar geladinho.

Outras opções:

Água Termal Evian – R$ 54,90 – 300ml
Água Termal Lindoya – R$ 29,76 – 150ml

Ah! E se você tem alguma outra receitinha de água termal, ou alguma marca legal desse produto pra indicar, conta aqui pra gente nos comentários!

Escrito por: Lola Farias
compartilhe

leia também

    Squalane Cleanser, The Ordinary
    Geléia Modeladora, Tresemmé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *