20 de agosto de 2018
dicas-de-penteadeira
Hoje vamos dar algumas dicas para você ter a sua própria penteadeira! Depois de publicar inspirações de alguns cantinhos de beleza que encontramos no Pinterest (Quer ver mais? Clica aqui pra conferir a nossa pasta lotada de inspirações), percebemos que todo mundo adorou. Quem já tem seu espaço, gostou de ver novas ideias, e quem não tem por enquanto, ficou com mais vontade ainda. Pelo menos, esse foi o nosso caso! Por isso, dessa vez fizemos uma pesquisa completa e selecionamos não só as penteadeiras clássicas, mas novas variações que podem te possibilitar a ter uma em casa. Pra quem tem pouco espaço, pra quem precisa organizar as makes, mas ao mesmo tempo precisa ter um home office. Pra quem ainda não tem espelho, pra quem ainda não tem iluminação. Sabe o que deixa esse post melhor ainda? Pesquisamos também produtos reais pra viabilizar todas essas inspirações! E se você clicar pra visualizar ou comprar algum deles pelo link, ainda ajuda as pechincheiras aqui. Nós queremos muito ter a nossa querida e sonhada penteadeira, e desejamos que, se for a sua vontade, que você possa ter a sua também!

Espelho + Luzes + Bancada: Penteadeira Clássica

Esse modelo clássico, se chama camarim. É a primeira imagem que vem a cabeça quando pensamos em uma penteadeira. Se você já tem a escrivaninha, é possível comprar apenas o espelho com o bocal pras lâmpadas. Sim! Vende separadamente e não é difícil de encontrar. Mas se, você quer o móvel completo, é simples de achar também. Inicialmente esse era o nosso modelo dos sonhos, aquela que seria a penteadeira ideal, sabe? Mas depois de ver tantas versões criativas, estamos repensando sobre qual é o nosso tipo favorito.

Escrivaninha + Espelho: Penteadeira Personalizada

Pra quem tem o espelho, só falta a escrivaninha! Pra quem tem a escrivaninha, só falta o espelho. Essa ideia é muito bacana, porque permite misturar estilos, escolher um espelho com formato inusitado ou com uma moldura estilizada e colorida pra compor o seu cantinho junto a mesa/escrivaninha. Como te permite escolher esses elementos separadamente, esse ambiente acaba ficando ainda mais personalizado. Sabia que uma prateleira pode se transformar em escrivaninha e o espelho diminuir de tamanho? Olha as ideias aqui em baixo pra quem tem pouco espaço disponível!

Pouco espaço: Penteadeira Compacta

Acreditamos que uma das principais razões que levam a maioria das pessoas a não ter o seu próprio cantinho da beleza, é a falta de espaço. Afinal, onde colocar uma mesa, uma penteadeira, como acomodar todos os produtos e maquiagens? Muitas empresas de móveis tem fabricado penteadeiras mais compactas, inclusive suspensas, que são fixadas apenas na parede. Caso o seu sonho seja ter em casa o modelo camarim, agora ele pode ser realizado. Embora mais compactas, elas não perdem o design clássico. Outra ideia, é aquela que mencionamos ali em cima: usar uma mesa menor ou uma prateleira. Com essas inspirações podemos ver quer que espaços mais limitados deixam de ser um empecilho.

Espaço de trabalho ou de maquiagem? Os dois!

Tá, você até tem a mesa, mas é ali que você faz seu home office, sua mesa de trabalho, e não há como misturar documentos e computador com sombras e batons. Não seja por isso. Há uma versão de penteadeira onde o espelho fica escondido, e dentro dela, é possível guardar todos os seus produtos. Dá pra trabalhar e se produzir no mesmo lugar, sem misturar as coisas. O bacana, é que geralmente, esse móvel vem com divisórias dentro, então permite que as coisas fiquem arrumadinhas. Se o seu caso for aquele de quem tem muito produto, uma sugestão é inserir um criado mudo pequeno, com rodinhas e gavetas embaixo ou ao lado da escrivaninha. Nenhuma de nós duas tem uma penteadeira desse estilo, mas a cunhada da Kaka recentemente comprou uma exatamente desse estilo e adorou.

Faltou iluminação? Abajur e Luminária!

dicas-de-penteadeira
Se você não quer o espelho tradicional de camarim, com luzes em volta, fica super charmoso, aconchegante e diferente usar uma luminária e/ou abajur pra auxiliar na iluminação da sua penteadeira. Gostamos bastante da ideia, porque entra naquela categoria que permite misturar cores e estilos. É tanto abajur bacana pra compor o espaço, que fica difícil escolher qual combina mais. Quando a composição é feita por nós mesmos, as possibilidades se tornam infinitas.

Dica importante: Deixe a penteadeira com o seu estilo!

Se você gosta de móveis mais básicos, pode colocar cores e texturas nos acessórios da mesa, numa maleta organizadora, guardar os pincéis em copos diferentes, agrupar os produtos numa bandeja, Se o seu estilo é mais colorido, há penteadeiras/mesas com cores, mas também cadeiras, banquetas e puffs descolados e com texturas. O que vai deixar a penteadeira com a sua cara, são os elementos que você vai adicionar pra decorar e organizar ela.

Conta pra gente: Como é a sua penteadeira? Use a #penteadeiradarainha pra compartilhar conosco como é o seu espaço de beleza! E se, depois de todas essas inspirações, você colocar a mão na massa e criar o seu cantinho, usa a # também! Vamos adorar ver!
Escrito por: Rainhas da Pechincha

leia também

    Rainha Convidada de Outubro: Paulinha e Nina do @found.sp
    Rainha Convidada de Setembro: Linda Kramer, do @lindakramerr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comentários