Top Social

Base Natural Superfluida Quem Disse Berenice

12 julho 2018


Tudo bem, essa base não é uma base pechincha, mas resolvi fazer a resenha dela, só pra comprovar como nosso slogan faz sentido. Não sabe qual é ele? Pra ser rainha não precisa quebrar o porquinho! Te mostro porque.

O QUE ELA PROMETE?

Ela promete ter cobertura média, ficar sequinha na pele, e com uma sensação de não estar usando nada. Resistente à água e suor, dura em média 8 horas e deixa um aspecto de pele de porcelana. Tem FPS 50, mas não dá pra esquecer que isso só complementa a proteção, jamais substitui o protetor solar.

APLICAÇÃO:

Acho meio chatinha de aplicar. A sensação que tenho é que a base não adere totalmente na pele. Como é muito líquida, me indicaram não usar a esponjinha (já que ela absorve muito produto), mas sinceramente, foi a que resultou num melhor acabamento. Com o pincel, ficou com o efeito "riscado" e com as mãos, dificultou na hora de espalhar porque ela acumula em alguns pontos. Mesmo assim, com a esponjinha, eu preciso às vezes finalizar algumas partes com as mãos mesmo, pra ficar bem espalhado. Deixa a pele bonita, embora marque um pouco aquelas linhas mais fininhas e os poros. Não craquela e nem resseca. 

CHEIRO E TEXTURA:

Tem um cheiro bem marcante. Não é simplesmente aquele cheirinho de base, mas uma fragrância mesmo. A textura é super líquida e oleosa. Tanto é, que por possuir essa consistência, tive dificuldade de lava pincel e esponja e remover todos os resíduos de base deles. Provavelmente seja por isso que não saia com água. Ela realmente não sai com suor, e transfere muito pouco. 

ROSTO LIMPO | ROSTO COM BASE | ROSTO MAQUIADO


DURAÇÃO E COBERTURA:

Na minha pele, que é mista, não dura 8 horas com certeza. E não segura a oleosidade da zona T. Depois de 3 horas a zona T já está oleosa, e a base já praticamente saiu do queixo e em seguida das bochechas. No final do dia, nem parece que estou de base. É importante dizer que estou testando essa base desde março, e minha experiência foi igual tanto no verão quanto no inverno. A única diferença, é que nos dias de maior calor, a pele fica oleosa mais rápido. Embora ela se diga cobertura média, eu considero uma cobertura muito mais leve do que média. É possível construir camadas e deixar ela um pouquinho mais pesada do que o normal. 

NO MOMENTO DA APLICAÇÃO | NO FINAL DO DIA


EMBALAGEM:

Na minha opinião, o conta gotas é bem prático de aplicar, mas ela poderia mostrar a cor do produto na própria embalagem. A minha cor é a cor 1, e pra quem for mais branquinha talvez tenha dificuldade de se adaptar com esse tom. Pra mim é o tom ideal. Oxida praticamente nada. São 10 tons disponíveis.

CONCLUSÃO FINAL:

É uma base boa, mas não compensa o custo benefício. Acho que não perde quase nada pra Matte da Vult, que considero melhor, segura muito mais a oleosidade, possui cobertura média também e o valor é bem menor.

Valor: R$ 73,90
Nota: 👑👑👑

Você encontra esse produto aqui:
Nas lojas online (e física) da Quem Disse Berenice.

Ingredientes:
isododecane; zinc oxide; cyclopentasiloxane; alcohol; polymethylsilsesquioxane; ethylhexyl methoxycinnamate; butyloctyl salicylate; titanium dioxide; nylon-12; octocrylene; caprylyl methicone; hdi/trimethylol hexyllactone crosspolymer; polymethyl methacrylate; bis-ethylhexyloxyphenol methoxyphenyl triazine; triethoxycaprylylsilane; disteardimonium hectorite; polyhydroxystearic acid; dimethicone crosspolymer; parfum(fragrance); c12-15 alkyl benzoate; methicone; propylene carbonate; tocopheryl acetate; amyl cinnamal; butylphenyl methylpropional; citral; citronellol; hexyl cinnamal; hydroxyisohexyl 3-cyclohexene carboxaldehyde; limonene; linalool. [+/- ci 77891; ci 77491; ci 77492; ci 77499].

Seja o primeiro a comentar:
Postar um comentário